in

Entrevistamos Ashibah sobre o Lollapalooza Brasil. Confira.

Entrevistamos Ashibah sobre o Lollapalooza Brasil. Confira.

Entrevistamos Ashibah sobre o Lollapalooza Brasil. Confira.

A DJ estará no festival no dia 04 de abril.

por Pollyanna Assumpção

Se você nunca ouviu falar da Ashibah, ela é uma DJ dinamarquesa erradicada no Egito que já fez parcerias com vários DJs brasileiros como Vintage Culture, Chemical Surf e Moombata. Com sets que misturam deep house, house e tech house, a DJ vem ao Brasil no Lollapalooza em abril. O Lollapalooza acontece nos dias 03, 04 e 05 de abril no Autódromo de Interlagos e traz dezenas de nomes da dance music brasileira e mundial. Ashibah toca no segundo dia do festival, dia 04 de abril e promete fazer a galera dançar demais. A DJ Mag entrevistou a produtora e ela falou um pouco sobre a relação com o Brasil, a ansiedade para sua estreia no Lollapalooza Brasil e suas melhores memórias do país. Leia abaixo.

Eu sei que essa não é sua primeira vez no Brasil, você já esteve aqui várias vezes em turnê própria ou outros festivais de música eletrônica. Mas é a sua primeira vez em algo grande como o Lollapalooza. O que você está esperando desse show?

Sim, já estive no Brasil várias vezes em várias turnês. Estou muito animada para o Lollapalooza Brasil, o público brasileiro é incrível e sempre acompanha meu trabalho e espero que todos se divirtam bastante. Sei que o Brasil faz bastante calor durante o dia e eu vou tocar durante o dia no festival, estou muito animada para fazer a trilha do pôr do sol pra quem estiver no festival.
DJ MAG BRASIL: Sabemos que você tem uma relação próxima do Brasil, com parcerias com artistas como Vintage Culture, Chemical Surf e Moombata. Como essa relação começou?
Vintage Culture entrou em contato comigo há alguns anos atrás quando ele ainda estava no início da carreira, eu gostei muito da música que ele me mostrou e resolvemos continuar elas juntos. Gosto muito do que os brasileiros fazem, da sonoridade. Conheci outros nomes ao longo do tempo, com artistas que trabalhei junto em festivais pelo Brasil e admiro muito a qualidade do muitos produtores brasileiros fazem. O Moombata eu conheci numa festa e depois marcamos uma sessão no estúdio e foi um prazer trabalhar juntos.

DJ MAG BRASIL: Qual sua memória favorita do Brasil?
Eu adoro ir ao Brasil, os brasileiros nunca cansam e a festa vai até de manhã. A energia é incrível em todo o país e já toquei para todos os tipos de público e todos estão sempre muito animados e felizes. Toda a minha memória do Brasil envolve a energia das pessoas, como me conecto com elas na pista, como posso testar novos sons e ir fundo nos meus sets. Lugares como a Green Valley e a Privilège sempre estarão nas minhas melhores memórias.
DJ MAG BRASIL: Nós não vemos tantas mulheres como gostaríamos tocando nos grandes festivais. Eu sei que isso está mudando, mas você acha que algo pode ser feito para que isso mude mais rápido?
Acredito que o papel das mulheres vem crescendo a cada dia, na produção, nos sets, nos festivais. Fico muito feliz de ver cada dia mais de nós com nomes nos line ups e cada vez mais festivais preocupados em aumentar a representação feminina nas pistas. As mulheres tem que trabalhar dez vezes mais que os homens para ter reconhecimento, e precisamos provar que merecemos estar naquele festival. Hoje vemos cada vez mais mulheres em todas as vertentes tocando nos festivais e é isso que precisamos. Mulheres tocando todos os tipos de música em todos os lugares. Eu acredito que se você é bom no que faz, deve ter as mesmas chances no line up de um festival, não importa seu gênero. Então acho que os festivais devem estar atentos para quem faz música realmente boa e assim, equilibrar seus artistas.
DJ MAG BRASIL: Alguma mensagem para os leitores da DJ Mag Brasil?
Obrigada pelo carinho e por sempre estarem tão animados nos shows e nos vemos no Lollapalooza em abril.
SERVIÇO
Lollapalooza Brasil

03, 04, 05 de abril de 2020.
Evento
Compre aqui.


Veja mais em DJMag

Sexta-feira eletrônica no Lollapalooza – DjMag Brasil

“Let’s Go Dancing” é a nova bomba de Victor Lou com o duo Breaking Beattz