Com a proposta de incentivar novos talentos no mercado, a Lupo lançou um concurso como uma das principais ações comemorativas do centenário da marca, celebrado em 2021. O Lupo Novos Estilistas do Brasil vai proporcionar aos três primeiros colocados a possibilidade de estagiar na empresa.

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Giphy/Lupo/Divulgação

Lançado em outubro de 2021, o concurso Lupo Novos Estilistas Brasil divulgou a lista com os 12 finalistas que concorrerão aos prêmios. Nove selecionados foram escolhidos pelo júri da disputa, composto por celebridades e especialistas do mundo da moda.

Entre os nomes que definiram os participantes que avançaram para a próxima etapa, estão o ator e cantor Tiago Abravanel; Flávia Pommianosky, stylist no SPFW e na Revista Marie Claire; a designer de moda na Lupo Sport, Roberta Lopes; e a jornalista e a apresentadora Maria Cândida. Integrantes do time da Lycra Company, Alexandre Grilo, gerente de Comunicação, e Adriana Morasco, vice-presidente Américas, completam a lista.

O concurso Lupo Novos Estilistas Brasil divulgou a lista com 12 finalistas

 

Noves participantes foram selecionados por um júri especial

 

Os outros três, por meio de votação popular

Completando o time, outros três participantes foram escolhidos por votação do público nas redes sociais da marca. A competição, dividida por meio de etapas, propôs como desafio a criação de produtos para integrar as três linhas da Lupo: Meias Urban, Pijamas Adulto Feminino e Infantil.

Na categoria Meias Urban, os finalistas são André Magno, Camila Cardoso, Melanie Lopes e Caroline Carvalho. Já em Pijamas Femininos, os selecionados foram Luana do Vale, Ludmila Silva, Yasmin Xavier e Ana Bárbara Vansolini. Na categoria de Pijama Infantil Feminino, competem Gleice de Souza, Nathalia Freitas, Sarah de Araujo e Victória Gurgel.

Os 12 finalistas do concurso estão se preparando para ir a Araraquara, em São Paulo, no fim de janeiro. Ao participarem da próxima etapa do concurso, vão passar quatro dias na fábrica Lupo para desenvolverem e confeccionarem os seus protótipos.

Lupo - marca
Eles precisam desenvolver peças inéditas para os sucessos comerciais da marca

 

Lupo - marca
Os finalistas concorrem a vagas de estágio na Lupo

 

Mulher com roupa de atividade física
De acordo com o regulamento, as criações devem ser inspiradas na história, nas cores e no espírito brasileiro

De acordo com o regulamento, as criações devem ser inspiradas na história, nas cores e no espírito brasileiro. Os jurados seguem critérios de avaliação, como a qualidade, a criatividade, a beleza, o resultado final dos projetos, a brasilidade e a conexão com a Lupo.

O gosto do público também será um fator determinante, pois, na etapa final do concurso, as criações serão apresentadas em um desfile transmitido ao vivo. No total, serão nove vencedores escolhidos pelo júri — três de cada categoria, elencados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Os vencedores classificados nas primeiras posições em cada categoria irão ganhar um contrato de estágio com a Lupo. Já os que ficarem em segundo lugar serão premiados com um Apple iPad de 32G – 8ª geração. Os participantes que ocuparem o terceiro lugar receberão, cada um, um voucher no valor de R$ 1.000 para usar nas franquias Lupo.

Modelo com lingerie
A Lupo é uma das marcas mais conhecidas do Brasil, principalmente em underwear

 

Mulher e criança usando pijamas
A label também é focada em pijamas

 

Homem com roupa de atividade física
Peças masculinas e femininas esportivas também podem ser encontradas

Iniciativas como a da Lupo são muito bem-vindas. O mercado da moda precisa de mais programas de inserção, que pluralizem as novas perspectivas do cenário.

 

Colaborou Luiz Maza

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