Mais um club italiano na lista de lugares que você precisa conhecer — sem mesmo sair de casa

por Vini Pistori

Sabe aquela história de conto de fadas, onde você abre a porta de um guarda roupa e atravessa para um lugar mágico?! Esse grande guarda roupa existe e nele acontecem noites memoráveis através de diversos DJs, com muita música eletrônica. 

Dessa vez não temos arquitetos projetando incríveis espaços, até porque o local fica dentro de um estabelecimento que hospeda um salão de dança — estamos falando do CIRQ Club, em Veneza, na Itália. Inicialmente o local era um grande armário (grande mesmo, rs), mas foi quando o club apresentou o projeto ao dono do local que tudo tomou forma e transformou-se em um club. Com referências coletadas através de diversas viagens por clubs da europa, o time sabia qual seria a “cara” do CERQ, afinal, eles não eram clubbers de primeira viagem. Após todas as pinturas e reformas necessárias, era hora de escolher um nome. 

A ideia veio através de um dos membros do time, o objetivo era pensar em algo que remetesse a emoções sentidas na infância, que ficaram marcadas, coisas como você nunca havia feito antes. Esse membro então resgatou a memória de um dia ter assistido a um espetáculo de circo, onde sentiu algo único e queria que todos convidados do club sentissem a mesma coisa, por isso o nome CIRQ (um nome similar a “Circo”, em Italiano), mais curto e fácil de lembrar.

O club tem 10 anos de vida e abre as portas duas vezes ao mês durante o inverno, e uma vez ao mês, na área aberta (garden), durante o verão. Nomes já consagrados e novos talentos são as apostas do club, sempre criando uma sinergia entre a música e o público frequentador. Já passaram pelas cabines do club nomes como Dixon — que angariou o título de recorde de público — Tale Of Us, Peggy Gou, Âme e muitos outros, além de convidados para as noites de “Hip Hop” e “Trap”, como Crookers, Sgamo, entre outros.

Uma história curiosa sobre o club é que ninguém sabe que, no mesmo prédio, coexistem duas realidades completamente diferentes. O club, com as noites de música eletrônica, e a dança de salão frequentada pelos aposentados, que acontece no mesmo espaço durante o dia. Portanto, se você visitar Veneza algum dia, não deixe de entrar nesse mundo mágico do CIRQ, claro, depois que toda a pandemia passar.

Cuidem-se e logo logo estaremos viajando pelas pistas.

Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *