Após uma belíssima passagem pelas pistas da Alemanha, a dupla apresenta a faixa Every Road

por Ágatha Prado

A dupla formada por Clara Valente e Gui Gautreaux veio para trazer um pouco mais de encanto e suavidade ao cenário eletrônico nacional. Contando com uma identidade sonora pautada em profundidades sentimentais e melodia que respiram a complexidade das emoções, Claxy adotou um conceito musical que imprime a experiência prévia das bagagens de Clara e Gui, apostando nas linhas melódicas do House e na magia de suas live performances.

Já no primeiro lançamento, o duo estreou pela Natura Viva com o EP Out of Veil, conquistando o circuito nacional e europeu com três faixas que abordavam a dualidade e o equilíbrio de diversos aspectos da vida. 

A voz de Clara Valente com o instrumental programado por Gui Gautreaux, abriram portas para que Claxy estreasse sua primeira turnê no velho continente no mês passado, passando pelas pistas de Norte a Sul da Alemanha, em oito apresentações encantadoras.

“Montamos todo nosso equipamento em casa e ficamos semanas focados em testar as possibilidades. Algo interessante foi se abrindo ao longo dos dias. Percebemos que conseguiríamos trazer algo orgânico para o nosso live. Tudo foi (e ainda é) desafiador, mas os constantes ensaios são a chave para manter tudo fluido. Todos os lugares que tocamos foram novos e foi incrível, já que apresentamos um material inédito do Claxy”, explica Clara.

A experiência e a troca de energia em cada uma das apresentações trouxe mais luz ao verão europeu, com performances que incluíram suas leves misturas entre a música brasileira e as nuances melódicas de sua identidade.

“A recepção do público europeu foi maravilhosa! Melhor do que esperávamos, isso nos impressionou muito. Ouvimos relatos emocionados e instigados, vindo desde profissionais da música e até crianças e idosos. Ficamos com a impressão que a nossa música transmitiu algo que não dependia de cultura ou de idade”, contam. O duo também filmou e gravou todos os shows para que tudo pudesse ser analisado na sequência. 

“Nós assistimos e ouvimos cada set no detalhe, um a um. O show do dia anterior era ouvido no carro enquanto íamos para o próximo. Cada performance instrui a próxima e podemos fazer melhoras significativas dessa forma. Acreditamos que houve um desenvolvimento exponencial devido a essa prática deliberada de analisar cada apresentação da turnê”, revelam.

O Claxy ainda aproveitou a energia da turnê para apresentar o mais novo trabalho single, intitulado “Every Road”, música que reflete a esperança por dias melhores, traçando a naturalidade contemplativa da assinatura sonora do duo, conforme explica Clara, autora da canção:

“A ideia da música veio para mim de forma intuitiva. Sentei no piano para compor e, em 10 minutos, letra e melodia estavam prontas. Isso acontece comigo recorrentemente e não sei bem explicar como. Então, quando mostrei para o Gui, ele amou logo de cara e enxergou toda a dualidade proposta pela canção. Criou essa história de uma pessoa em desespero pedindo por novos caminhos. Quando começamos a produção, estava nítido a busca por algo etéreo, mas que fosse perturbado por outros sons. Os pads e a harmonia trazem um caráter suspenso e sublime, enquanto o beat e o lead nos põem na sensação de eterno loop, aquela dificuldade de sair do lugar. E os ruídos trazem o incômodo, a dor e o questionamento”. 

“Every Road” já está disponível nas principais plataformas de streaming. Aproveite para ouvir este novo trabalho de Claxy.


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *