in

Renato Cohen estreia pela label de Catz & Dogs com o EP Lone Ranger

Renato Cohen estreia pela label de Catz & Dogs com o EP Lone Ranger

Renato Cohen estreia pela label de Catz & Dogs com o EP Lone Ranger

Disco saiu nesta sexta (27) pela Pets Recordings com três originais e remix de Jennifer Cardini.

via Assessoria de Imprensa

Renato Cohen já deixou seu nome cravado na história da Dance Music nacional com alguns lançamento de peso, seu principal: “Pontapé”, originalmente assinada pela Intec de Carl Cox e anos depois relançada pela Drumcode, principal selo de techno no mundo atualmente. Mas não há como resumir a história de Cohen apenas por este lançamento, visto que desde esse hit de 2002 suas discografia passou a aumentar consideravelmente.

Na sua “estante” de releases, além dos selos já citados anteriormente, o brasileiro pode se orgulhar de já ter lançado também por dig dis!, Tronic, Sincopat, Bedrock e Suara, para citar algumas, e agora emplaca mais uma marca de peso para essa lista: Pets Recordings, gravadora do renomado duo polonês Catz ‘n Dogz (Grzegorz Demianczuk e Wojciech Taranczuk). O EP Lone Ranger tem três composições originais de Cohen e uma das faixas ainda recebeu o remix de Jennifer Cardini, nome por trás de outra conceituada gravadora, Correspondant.

A Pets Recordings surgiu em 2010 após um realinhamento estilístico do Catz ‘n Dogz, que decidiu começar a label para dar espaço aos seus novos sons. Os lançamentos chegaram com um ar bem fresh, em vinil e digital, encantando e cativando os fãs, a missão desde o início era “promover a música que amamos, independentemente de vender ou não: não queremos ser apenas mais uma gravadora”, declarou a dupla com a sinceridade de sempre.

Do Deep House profundo ao house super vibrante, com espaço para um pouco de tudo, a Pets Recordings abraçou uma infinidade de estilos e artistas, já lançaram por lá Eats Everything, Trikk, KiNK, Adam Port, Truncate, Danny Daze e uma outra galera de respeito. “A maioria dos lançamentos na gravadora é feita por pessoas que já conhecemos. Além disso, depois que lançamos algo de alguém uma vez, gostamos de trabalhar com eles novamente para outro EP, remix ou apresentação de festa”, explicam.

Cohen é o primeiro brasileiro a integrar o casting de artistas da gravadora, sendo convidado diretamente pela equipe da Pets. “Eles me escreveram dizendo que tocavam minhas músicas com frequência e a reação na pista era sempre muito boa. Mandei algumas coisas em que eu estava trabalhando e eles sugeriram de fazer o EP, fiquei bem feliz com o resultado”, comentou o produtor.

“Lone Ranger” é permeado principalmente por camadas do Indie Dance, apresentando uma sonoridade com referências old school numa musicalidade que faz você dançar até se acabar. Jennifer Cardini acompanhou o “arqueiro solitário” e aumentou a energia de “Bismuth” com uma bassline potente e um arpejo hipnotizante no seu remix. O disco está disponível nas principais plataformas digitais e você pode apoiar comprando através do Beatport.


Veja mais em DJMag

Q+A Live: Participe de nosso novo talk show! – News

A vida como ela é: inspire-se com a entrevista de Ella De Vuono