OldChild faz parte da nova geração de produtores brasileiros que vêm ganhando a atenção do cenário internacional, sobretudo pelo enfoque diferencial que o artista apresenta em sua assinatura voltada para o Tech House com grooves de impacto e vocais cantados em nossa língua nativa.

O artista, que é o fundador da WDT Podcast – projeto que busca dar voz aos artistas envolvidos na cena da música eletrônica – vem colecionando lançamentos em selos de ampla notabilidade a exemplo de South of Saturn, do americano Lee Foss, além de CUFF, Nervous e Kittball.

Agora marcando uma estreia especial no catálogo da Hellbent, gravadora comandada por Cloonee, OldChild apresenta o EP Justiça, que vibra a essência de sua assinatura musical despojada, groovada e carregada de influência do gingado brasileiro.

Com duas faixas originais, “Justiça” e “Everybody Hates DJs”, o EP já conta com suportes do headlabel, além de Late Replies, De La Swing, Sterium e Jho Roscioli, ocupando posições de destaque no Beatport como #11 no Overall Releases e #4 na categoria Tech House Releases.

Everybody Hates DJs” é uma faixa que se destaca pelos seus grooves acentuados de bassline, ideal para os momentos mais agitados da pista de dança. O uso do vocal da série “Todo Mundo Odeia o Chris” adiciona um toque de humor à música, enquanto o flerte com o funk tamborzão traz uma influência interessante da música brasileira para o arranjo.

Por outro lado, “Justiça“, uma colaboração com Gabss, apresenta um vocal que lembra uma oração, despertando a criatividade dos produtores para o complemento dos arranjos gerais de faixa.

O sample de sax adiciona nuances da House Music à composição, e a mistura de elementos de Tech House confere à música uma atmosfera única, perfeita para quem procura uma experiência sonora um pouco mais sofisticada na pista de dança.

Ouça agora:


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *