in

Núcleo carioca Underdogs lança seu EP de estreia como gravadora: ouça Connected

Disco saiu oficialmente no dia 11 de junho, com remix do alemão Tigerskin

por Ágatha Prado

O anúncio do primeiro lançamento da labelparty carioca Underdogs, que agora se estabelece também como gravadora no mercado fonográfico, deixou o público ansioso pelo que viria na estreia do catálogo.

Recentemente, nas sexta-feira (11), o release day chegou e o selo inaugurou o acervo com um ótimo trabalho assinado pelos residentes ICLE e Bernardo Campos, em parceria com a dupla Bruce Leroys. Connected EP, um single que firma a essência sonora que a crew já vinha desenvolvendo em suas festas, é uma interessante combinação do House clássico com atmosferas suaves, viajantes e grooves percussivos característicos das identidades dos produtores. 

Artwork Connected EP

Com referências que remetem aos trabalhos de clássicos de Hercules & Love Affair, Moullinex e Frankie Knuckles, a faixa conecta o ouvinte às melodias de piano e violinos que dão o toque atmosférico ao arranjo, basslines sóbrios e ácidos, texturas orgânicas que exaltam sons da natureza e um vocal cativante que entoa a mensagem da canção: “i’m high, i’m high on you; we’re connected; connected”.

O disco ainda recebe um remix especial assinado pelas mãos do produtor alemão Tigerskin, que preserva a essência primordial da faixa mas direciona sua base conceitual para matizes mais profundas e densas, com foco nos synths atmosféricos como protagonistas. 

Confira o lançamento de estreia da Underdogs Records, distribuído pela Get Digital e que já está disponível nas principais plataformas:

Acompanhe a Underdogs:

Facebook | Instagram | Soundcloud


Veja mais em DJMag

O que você acha?

Conto de fadas? Guss revela detalhes de sua live em um castelo

Cosmonet alerta: There’s No Planet B