in

Nomes da música eletrônica que você precisa conhecer: EDX (Suiça) – Features

Um dos DJs internacionais mais conhecidos e amados pelo público de música eletrônica brasileiro, Maurizio Colella aka EDX, acaba de lançar seu mais novo trabalho… ‘Voltaic’.

Alguns fatos que talvez você não conheça sobre o EDX:

Aos 44 anos de idade, EDX é o DJ mais proeminente da história da música eletrônica da Suíça.

Produtor de altíssimo calibre e nº 1 nas listas de streaming do Spotify, EDX já foi indicado ao desejado prêmio Grammy.

O artista tambem já foi proclamado um gênio pela própria Mixmag por seu talento de produção e remixagem.

EDX faz parte do sub-label Spinnin’ Deep da Spinnin’ Records e dirige seu próprio selo, de enorme sucesso por sinal, a Sirup Music e ainda comanda programas de rádio curtidos globalmente.

Em meio à tumultuada agenda e ações de lançamento do novo trabalho ‘Voltaic’, conseguimos bater um papo bacana com Maurizio Colella aka EDX. Leia abaixo!

Tudo bem, Maurizio? Como está hoje? Para começar, onde você está no momento em que responde a esse Q+A e para onde está indo? 🙂

Estou muito bem, obrigado.

Como sempre, estou dentro de um avião no meu vôo ultramarino prestes a aterrissar na Filadélfia para começar o fim de semana. Hoje toco na Filadélfia, amanhã em Seattle.

Os brasileiros amam você. Mas para as multidões que ainda não o conhecem, conte com suas próprias palavras sua história. Como tudo começou?

Eu era muito jovem, começando a explorar o mundo. Esse novo movimento, levando música em alto volume para armazéns vazios com DJs de outros países, realmente despertou o meu interesse.

Tudo era novo, de alguma forma uma nova parte da minha vida, essa nova música, novos amigos de todos os lugares, algo que eu não sabia antes que existia na Suíça.

Quando e onde a Dance Music entrou pela primeira vez na sua vida?

Na verdade, os Summer Breaks na Itália já me influenciavam bem antes que a dance music e o techno se tornassem algo tão importante em minha vida.

A cena disco era grande, mas toda a cultura DJ ainda era muito recente. Foi muito útil aprender três idiomas, pois isso realmente me ajudou a ouvir várias cenas musicais ao mesmo tempo e comparar tendências.

Sua gravadora, a Sirup Music, tem sido um enorme sucesso ao lançar músicas de uma infinidade de artistas.

Liste 5 dos principais marcos do label, conquistas que realmente tornaram a gravadora o que ela é hoje!

Estamos comemorando o vigésimo aniversário da gravadora em breve!

Criei meu primeiro selo em 99 e comecei a desenvolver idéias sobre como compartilharmos música com o mundo de uma maneira realmente bacana.

Era um mundo completamente oposto ao de hoje, mas era algo que eu realmente olho para trás com ótimas lembranças e carinho.

Tivemos muitos lançamentos realmente grandes ao longo de quase duas décadas e lançamos músicas de artistas como Armin Van Burren, Avicii, Above & Beyond e Tiesto, só para citar alguns.

O período mais emocionante foi quando a revolução digital começou, dando-nos a chance de alcançar o mundo com um único clique, tudo muito rápido e fácil.

Foi nesse momento que decidimos focar mais em artistas e colaborações exclusivas.

O primeiro número 1 no Beatport foi Mind X – Sensation Seeker, um enorme sucesso mundial para a Sirup Records.

Vários discos de ouro e platina na Suíça com DJ Tatana nos deram a confiança necessária no que estávamos fazendo naquela época.

Tim Berg aka Avicii e Mike Candys foram os primeiros artistas a adicionar prêmios Gold e Platinum à nossa lista – não apenas na Suíça, mas também na Alemanha, Bélgica, Áustria, Austrália, Holanda, Suécia e Noruega, para citar apenas alguns.

Outros marcos incluem o primeiro #1 no Beatport com Enjoy The Silence de Yvan & Dan Daniel pela Pinkstar Records, nossa joint venture com os colegas suíços Helvetic Nerds e a Enormous Tunes.

Eu poderia acrescentar muitos outros grandes momentos à lista, mas no final tudo o que tornou isso possível foi o amor pelo house, muitos artistas acreditando e confiando em nós, muitos amigos da gravadora e do público curtindo nossa música.


Veja mais em Mixmag

O sabor da Cocada vai dominar o estado catarinense no fim de 2019 – News

Sintetizadores como decoração? Dá uma olhada nisso! – Lifestyle