in

MELHORES DA SEMANA #44 – 13/11 a 19/11

MELHORES DA SEMANA #44 – 13/11 a 19/11

MELHORES DA SEMANA #44 – 13/11 a 19/11

Toda semana o review dos principais lançamentos nacionais e internacionais da música eletrônica.

por: Rodrigo Rodríguez

OUÇA TODAS AS MÚSICAS NA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY E ACOMPANHE OS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS:

The Shapeshifters Feat. Billy Porter – Finally Ready (Remixes)
The Shapeshifters, projeto do DJ e produtor Simon Marlin (que pra quem não sabe já não é mais uma dupla há algum tempo), lançou há pouco tempo seu novo single “Finally Ready” pela Glitterbox, sub-label com o foco na sonoridade disco da Defected Records.

Agora ele apresenta dois remixes para essa música que promete ser um dos grandes hinos da house music, produzidos por David Penn e pelo duo Catz’n’Dogz. Billy Porter, vocalista da faixa, alcançou notoriedade por suas performances em musicais da Broadway, em Nova York.

KVSH, Dubdogz & Disorder Feat. Lauren Nicole – Love It (Sun Goes Down)
O novo single dos 3 artistas com os vocais de Lauren Nicole sai pela gigante Spinnin’. “A gente juntou todo mundo, o que dá uma pressão maior. Estamos focados para essa música virar o tema do réveillon, aquela música que às 5h da manhã, amanhecendo, a galera tá escutando, pirando e soltando fogos”, conta KVSH. Sobre a concepção da faixa, ele compartilha, “Eu sempre fui muito amigo do Saulo Silveira que é do DISORDER.

A gente sempre foi fã de eletrônico, sempre apaixonado por um som explosivo, pra cima, fomos juntos no Ultra e nessa quarentena voltamos a trocar ideia e ele falou que estava com este projeto novo ao lado do Luiz Moura. Falei para fazermos uma música juntos, porque eu recebo vários vocais. Um dos áudios que tinha recebido era de “Love It”, e a gente começou a fazer a música e eu mostrei pros meninos do Dubdogz, para eles tocarem em lives etc. Eles piraram, disseram que tava muito boa e perguntaram se rolava de trabalharem junto, que seria muito bom pra eles também, uma música pro verão. Eu topei, falei com o Saulo e Luiz que aprovaram na hora”. E aí saiu “Love It”.

Hil Oliver – Late Afternoon (EP)
Uma carreira de sucesso na música costuma atravessar um longo caminho antes do artista conseguir concretizar seus sonhos. Mas para toda regra, existe uma exceção. O DJ e produtor brasileiro Hil Oliver se deparou com a primeira grande oportunidade em sua carreira logo no seu primeiro lançamento musical, em plena pandemia. Lançada pela DJ Mag Latinoamerica, “Slide of Light” não só conquistou Mariano Mellino como recebeu apoio de um dos seus maiores ídolos: Hernan Cattaneo, que incluiu a faixa em seu consagrado Podcast Resident 494, além de artistas como Luciano Shefler, Kaito Aman, Alec Araujo, Alex O’Rion, Luka Sambe, Alain Pauwels, entre outros. “É o meu primeiro EP e é uma grande honra estar sendo lançado pela Clinique, selo com lançamentos robustos que sempre admirei”, conta Oliver.

“A música tem papel protagonista na minha vida desde os 7 anos de idade, mas foi em 2018 que mergulhei na música eletrônica e este ano coloquei minhas primeiras músicas no mercado. Foi uma grande surpresa receber suporte de Hernan Cattaneo, uma das minhas maiores referências musicais, logo no meu debut. E agora espero levar experiências e oportunidades para todos que ouvirem meu novo EP’.

Scorsi & Rush Puppy – Hush Rush (EP)
“HUSH RUSH” é o primeiro EP lançado pela Rush Puppy Records, que conta com a curadoria do brasileiro Scorsi. Além de apresentar os dois novos artistas da gravadora, MadGuss e Rafael Lee. Para o projeto foi realizado uma competição, a Release Competition, que em parceria inédita com a Native Instruments, escolheram dois nomes para integrar o EP. Kaya ficou em primeiro lugar, levando um KOMPLETE 13 ULTIMATE, já Triplo Rex & KRNKT ficou em segundo, que além de ter a sua música incluída no projeto teve a masterização assinada pelo próprio Scorsi. Scorsi também tem uma música no EP, “You Can Find Me” traz a assinatura sonora do DJ e produtor. “Ela tem muito groove, melodias emotivas, grave de sobra, com vocais picotados hipnotizantes, que mudam de formas surpreendentes ao longo da faixa. Um porrete pra qualquer pista”, conta o artista.

hollywhaaat – Psycho
Depois de entrar na cena em grande estilo, chamando a atenção e virando verdadeiro um case de marketing com seu set cinematográfico, seus lançamentos dignos de Hollywood, o mistério por trás de sua identidade e a forma como cria seus conteúdos audiovisuais misturando a música eletrônica ao universo do cinema, hollywhaaat entra no segundo episódio de sua história com um release ainda mais grandioso. Não por acaso numa sexta-feira 13, “Psycho” foi lançada pela Hub Lab, sublabel da Hub Records.

A track mostra um lado mais sombrio do produtor misterioso e é inspirada na trilha de Bernard Herrmann para o clássico filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, que muitos se lembrarão pela icônica cena do assassinato a facadas no chuveiro. Porém hollywhaaat adora ressignificar obras já existentes e neste caso não foi diferente: com um vocal autoral que diz “She’s a psycho, look what she’s done to my heart”, tudo vira uma metáfora para um romance mal resolvido em que a mulher feriu seu coração – mas não é literalmente uma psicopata.

Joyia – Come Down (Slow Motion Remix)
Depois de remixar junto com Vintage Culture o grande hit “Slow Down” de Maverick Sabre e Jorja Smith, Slow Motion lança o remix da música “Come Down” da cantora de R&B Joyia, pela Astralwerks, label de música eletrônica da Universal Music Group.

NUZB – No Rush

JØRD & Cazt – In Your Eyes

Joe Stone & Ally Brooke – Feeling Dynamite

Koalla – 90’s Eighties


Veja mais em DJMag

O que você acha?

Espanhol Hektor Mass mostra sua sonoridade em “Dreaming”

Felipe Ramalho, sócio do Réveillon do Gostoso, conta mais detalhes desse ano desafiador para a produção do evento, em São Miguel do Gostoso