in

‘Manchild’, do francês Essence of Time, é um lançamento poderoso – News

O DJ e produtor francês Michel Saurin já possui um longo currículo na música eletrônica, são mais de 20 anos na indústria como DJ atuando através de diferentes pseudônimos e pelo menos outros 10 como produtor, sempre colocando alma e coração naquilo que faz.

Hoje ele dedica seu tempo ao projeto Essence of TIME, produzindo músicas que flutuam entre o House e o Techno melódico, mas carregando um elemento especial: a frequência de 432Hz, tida pela ciência como “tranquilizante” ou “curativa”, já que sintoniza com a nossa biologia.

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

Não é algo que você percebe, mas é algo que você pode sentir, como no seu release mais recente, o EP Manchild, assinado pela gravadora de David Hohme, Where The Heart Is — inclusive o headlabel fez questão de deixar sua impressão com um remix.

“Essa é uma faixa que eu não iria lançar, mas estava funcionando tão bem nas pistas que eu decidi segurar por uns dois anos e lançar só agora”, contou Michel para nossa equipe.

Os dois são amigos de longa data e em um post do Facebook, Hohme inclusive revelou:

“Além dele ter sido o primeiro músico sério que me deu uma oportunidade, trabalho com ele há mais tempo do que qualquer outro músico em minha carreira. Obrigado, meu irmão”.

‘Manchild’ carrega um tom espiritual que tem se tornado marca registrada em suas produções, tem um break longo que acumula muita energia e dissipa em um drop poderoso.

Há ainda uma versão batizada por ele como ‘The Other Wild Mix’, com maior presença da percussão e elementos orgânicos, dando a faixa uma estética tribal.

Por fim, David Hohme também deixou sua versão para fechar o disco com chave de ouro.

O EP completo você pode conferir abaixo e comprar através do Beatport:

Follow Essence of TIME on Facebook

Follow Essence of TIME on Instagram

Follow Essence of TIME on Soundcloud

Follow Essence of TIME on Spotify

Leia na sequência: 6 idéias de marketing para você promover Música Eletrônica

Load the next article


Veja mais em Mixmag

O que você acha?

Polícia argentina não descarta hipótese de crime por trás da morte de brasileira em poço de elevador: “Morte duvidosa” – Saiba detalhes

Ouça o novo lançamento do DJ e produtor belga Kolombo pela Adesso Music – News