Primeiro lançamento de Leo Janeiro em 2021, o EP Joatinga conta com duas faixas.

por Nazen Carneiro

Leo Janeiro estreia na gravadora Me Gusta Records com seu primeiro trabalho em estúdio de 2021.

O EP Joatinga conta com duas faixas originais. “Joatinga” revela calorosos sintetizadores e elementos percussivos para você se banhar nas lindas praias do Rio, principalmente na Joatinga. Já “Moonlight Disko” serve como trilha sonora perfeita para dançar ao luar e esquecer o tempo, remetendo à nostalgia de curtir a pista sem medo de ser feliz.

Para saber mais sobre esse lançamento, Leo Janeiro concedeu esta entrevista exclusiva à DJ MAG Brasil!

DJ MAG BRASIL:  Percebe-se no EP Joatinga que, a identidade do produtor musical Leo Janeiro está conectada, cada vez mais, com a cidade maravilhosa. É isso mesmo ou sempre foi assim?

Eu sempre tive esta conexão com a minha cidade de várias formas e na música não poderia ser diferente. Toda minha história passa pelo Rio de Janeiro e . Eu acho que este EP foi algo que pintou por conta da quarentena, acabou ganhando forma.

DJ MAG BRASIL:  Qual a história por trás das duas faixas que compõem o EP Joatinga?

Joatinga é uma bela homenagem a uma das minhas praias favoritas do RIo. Um lugar meio escondido que só indo para entender a energia e toda a natureza ao redor.

Moonlight Disko é a falta que a pista de dança me faz, a energia das pessoas, e como isso é importante . Sinto muito saudade desta parte, de poder dançar sem parar.

DJ MAG BRASIL: Fazendo esse cruzamento de informações, é impossível não falar de influências. Tem uma pitada de Marcos Valle e Lincoln Olivetti na pegada do EP Joatinga? Se sim ou se não, comenta essa conexão musical, por gentileza.

Acho muito importante dizer isso, tem muita influência do que eu gosto, podemos dizer que eles estão presentes como referências. Estou cada vez mais conectado  com a historia da nossa música.

DJ MAG BRASIL: Essa é destinada aos nossos leitores e ouvintes que são DJs e produtores musicais: O que o Leo Janeiro usou de hardware e software na produção do EP Joatinga?

Simples e direto: Ableton live, synths da Arturia, Korg M1 e Maschine MK2.

DJ MAG BRASIL:  Leo Janeiro além de produtor musical e DJ, também é label manager da Cocada Music, Warung Recordings e agora faz seu primeiro lançamento pela gravadora carioca Me Gusta Records, que recentemente completou um ano de vida. Comente por gentileza a importância das gravadoras nacionais no desenvolvimento da cena eletrônica do Brasil.

É muito importante apoiarmos o que esta sendo feito por aqui. Tenho isso bem claro!  Quanto mais produtores legais aparecerem por aqui mas a visibilidade aumentará e possibilitará o surgimento de novos selos e vice versa. Temos bons selos nacionais, com diferentes ideias, mas todos buscando algo novo. 

DJ MAG BRASIL:  Parabéns pela arte presente no Joatinga EP, desde a sonoridade agradável e cativante até o visual da capa e tudo mais. Para finalizar; o que vem por aí nos planos do Leo Janeiro?

Meu plano é não planejar, agora tem pintado muitas ideias legais para trabalhar no estúdio, além disso me dedicar aos labels que estou trabalhando e ajudar novos artistas. Em breve tá pintando na área o meu Masterclass para o Warung School, fiquem ligados!

Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *