KaioBarssalos ataca novamente com um EP aos 137 BPMs pela Nin92wo

KaioBarssalos ataca novamente com um EP aos 137 BPMs pela Nin92wo

Lobster EP foi lançado dia 30 de junho com duas originais.

por Maria Angélica Parmigiani

O Brasil vive um momento exponencial no que diz respeito à cultura Techno, não somente sobre o que consumimos, mas com o que tem brotado aqui. Ao que tudo indica, estamos nos transformando em um solo fértil para o estilo. Os artistas da nova geração que o digam, o número de novos nomes cresce, selos têm nascido e está cada vez mais comum observar pessoas com pouco tempo de estrada performando de forma notável. É assim que chegamos em KaioBarssalos, parte dessa nova safra que trabalha para dar forças ao Techno brasileiro.
KaioBarssalos 1
Sua devoção recebe uma chancela super importante na trajetória, sendo um dos nomes do catálogo da Nin92wo. Kaio acaba de lançar seu novo EP, Lobster, e essa não é a primeira vez que ele dá as caras no label de Alex Justino, bem conhecido por ser uma porta de entrada para novos produtores. Em 2017, o artista estreou a faixa Uryflower no VA Arquetipo II da gravadora e, de lá pra cá, os lançamentos e participações ali têm sido recorrentes, mas a história com o Techno vem bem antes disso.

Aficionado por música eletrônica desde muito jovem, aos 11 anos ele já sonhava com os dias em que poderia frequentar raves e clubs e essa foi a força que fez com que ele ingressasse muito jovem na ideia. Em 2013 já estava produzindo, levando consigo referências como Trentemøller, Jonathan Fitoussi, Animal Holocaust, Exilles e Abyssal Chaos. Em suas palavras de ordem: amor, dedicação e paciência são os sentimentos intrínsecos necessários para criar uma simbiose ideal entre techno, pressão e melodia.

Suas criações já renderam lançamentos em outros selos como Ground Factory, Dear Deer, Reload e Prisma Techno. Além disso, o que reforça nossa ideia no começo do texto é que Kaio recebeu suporte de medalhões como Joseph Capriati, Ilario Alicante, Richie Hawtin, Wehbba e mais recentemente de Slam.

Em Lobster, Kaio entrega um trabalho enérgico, dividido em duas faixas: “Lobster 6.5” e “Synthetic Firefly” — prepare-se para ter seu fôlego arrancado, já que estamos falando de músicas trabalhadas em 136 e 137 BPMs, respectivamente. Há também um quê de nostalgia nas faixas, lembrando um pouco do que se viveu nas pistas nos anos 2000. O EP foi lançado no dia 30 de junho no Beatport e você já pode ouvi-lo na íntegra:


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *