in

Hardwell diz estar feliz e não dá previsão para voltar aos palcos

Na semana passada, Hardwell quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista desde 2018, ano em que se afastou dos palcos para um período sabático que se arrasta até hoje. O responsável por extrair as respostas do astro holandês foi seu amigo, e também DJ, DOMENO. O bate-papo de quase uma hora rolou no segundo episódio do Revealed Podcast, novo projeto de sua label Revealed Recordings.

No começo da conversa, o astro revelou que, pessoalmente, nunca esteve melhor do que agora. No último ano ele pode aproveitar a família, os amigos e as coisas do cotidiano de pessoas comuns. “Eu sei que isso soa muito oficial, foi o que os meus comunicados disseram, mas eu descobri novamente como é uma vida normal, tipo… fazendo minhas próprias compras na mercearia, sabe?”, disse.

+ “The Story Of Hardwell” compila 25 hits da trajetória do DJ; escute!

Segundo ele, estar afastado dos palcos não o fez se afastar do trabalho, apenas possibilitou que ele desse mais atenção à produção e outras atividades voltadas à música. “A Revealed acabou de comprar um escritório novo e eu estou aqui para cuidar disso, estou aqui para guiar os caras, estou aqui fazendo as coisas por trás das câmeras”, esclareceu o DJ.

Hardwell se mostrou contente com a pluralidade atual cena de música eletrônica no mundo. “As pessoas realmente estão com uma mente aberta, e se você olhar os lineups do mundo todo, mesmo nos mainstages, a programação é muito ampla”, afirmou.

+ Ultra terá festa de 10 anos da label de Hardwell e live de Zedd

Sem fórmulas e sem a preocupação de limitar suas produções ao que vai ou não funcionar nas pistas, o holandês se sente mais livre para criar músicas que, de fato, expressam seu lado artístico. “Eu, definitivamente, estou tentando me reinventar, isso é um dos motivos para eu ter dado esse intervalo. Como produtor eu sempre fui muito mente aberta para gêneros diferentes. […] Agora, em estúdio, eu estou apenas focando na música que me faz continuar”, esclareceu.

Aprofundando nos motivos que o fizeram parar, ele salientou que a morte de Avicii o influenciou de forma indireta. “Quando o comunicado foi divulgado, as pessoas perguntaram: ‘Ele está doente? O que está acontecendo?’ Não, nada disso aconteceu. Eu não estava esgotado”, disse. “Havia muita inspiração dentro de mim que eu não conseguia expressar […]. Eu preciso de um tempo agora para voltar mais forte do que nunca”, completou.

+ EXCLUSIVO: David Guetta: “A morte de Avicii mudou a minha vida”

Ao longo da entrevista, Hardwell também abordou questões como a criação, a atuação e os rumos da Revealed; a força da cena holandesa; curiosidades da sua carreira; entre muitos outros. Quanto à data de seu retorno aos palcos, nenhuma previsão. “A resposta honesta é: eu não sei. Estou trabalhando em várias músicas agora e fico mais satisfeito a cada dia, quando entro de novo no estúdio”, explicou.

Confira abaixo o podcast completo:


Veja mais em Phouse

As melhores festas de música eletrônica para você curtir o Carnaval pelo Brasil

Kim Kardashian acredita que o filho Psalm é a reencarnação de seu pai