in ,

Exclusivo: Anitta revela super coincidência em produção do álbum de Juliette: “Você acredita?”; assista!

Se tem uma amizade que nós amamos, é a de Anitta e Juliette. A carioca é um fenômeno internacional e continua em plena ascensão, enquanto a paraibana teve sua vida virada de pernas pro ar após o “BBB21“. Anitta, inclusive, apareceu como diretora artística do primeiro EP de Juliette. Em entrevista exclusiva ao Hugo Gloss, a malandra contou TUDO sobre o processo de criação do trabalho, que começou quando Juliette ainda estava dentro do reality. Ela ainda revelou uma coincidência chocante que aconteceu no momento de produção. O quê?!

A “Girl from Rio” nunca escondeu seu desejo de trabalhar do outro lado dos holofotes, mas admite que não é nada fácil… “Todo mundo que é meu amigo sabe que também é meu sonho, eu amo trabalhar também nesse lado, por trás das câmeras. Foi um projeto muito desafiador, o Huayna que trabalha com a Juliette, ele entrou em contato comigo quando ela ainda estava na casa”, iniciou.

“Então eu falei: ‘Olha, eu acho que ela tem que ser cantora, ela canta muito bem, ela tem um carisma e tal’, e fui falando. Aí a gente foi conversando, e ele falou: ‘Olha, eu acho que ela vai querer, a gente não tem como garantir’. Aí eu falei: ‘Olha, o que a gente pode fazer é a gente fazer tudo, deixar pronto e falar ‘ó, isso aqui é você se você for cantora’ e ela aceita se vai querer ou não’. Então a gente foi, começou a procurar músicos, procurar produtores, compositores e tudo, pra poder fazer o CD dela. E eu ia buscando as pessoas que eu achava, mandando as referências musicais, o Huayna também vinha buscando pessoas do Nordeste, amigos da Juliette pra trabalhar junto, e a gente foi fazendo o EP sem ela saber de nada”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Além de ajudar na produção, Anitta recebeu as músicas do EP com antecedência e gravou tudo, para que Juliette ouvisse quando saísse da casa mais vigiada do Brasil e soubesse exatamente o que fazer e como fazer. Sim, minha gente, temos a versão Anitta de todas as músicas do álbum. Mas, segundo a estrela, estão trancadas a sete chaves: Tem, mas ninguém nunca vai ouvir nesse mundo, entendeu? Só se um dia ela me convidar pra um show e eu cantar com ela, aí o povo ouve a versão da gente cantando juntas”. Seria nosso sonho esse feat? 

Segundo Anitta, foi no momento dessas gravações que aconteceu uma coincidência daquelas. Eu tava no estúdio gravando, ela tava no banheiro com a Pocah falando: ‘E a Anitta, hein? Será que ela vai gostar de mim? Será que ela vai ser minha amiga? Ai, eu quero conhecer ela, será que ela gosta de mim?’. E eu, nesse exato momento, estava no estúdio gravando as músicas pra ela. Você acredita?”, contou, aos risos. O universo já estava conspirando a favor dessa amizade bem antes dela começar kkkk.

Anitta foi mencionada por Juliette durante um comentário da sister para Pocah. (Fotos: Reprodução/Globo; Instagram)

Mas o sucesso é fruto de muito esforço, porque o processo de produção pode ser complicado. Uma loucura! Então foi um processo assim, que eu estudei tudo sobre a vida dela, fizemos várias calls com o Huayna e a Déborah, amigos dela, me contando tudo sobre a vida dela, da infância, adolescência, família, etc, pra gente fazer esse álbum bem com a cara dela”, explicou.

Ainda na entrevista, a cantora contou que o plano inicial era lançar o EP uma semana após Juliette deixar o “BBB”, mas que a paraibana entrou em “choque” com tudo que estava acontecendo, e os planos tiveram que ser redefinidos. Ela falou: ‘Não, eu quero realmente estudar bastante música e canto, antes de eu começar esse trabalho’. Aí a gente falou: ‘Ok, não precisa ser do jeito que a gente imaginou’. Claro que, pra gente que está fora e já estava acostumando com a fama dela, é muito fácil, né? Agora, pra ela que saiu e viu tudo isso, como é que você ia lidar? É muita coisa. Aí ela começou a ter aulas, começou a evoluir, melhorar, melhorar, melhorar. A gente colocou ela com vários profissionais que eu já conhecia, que eu já tinha trabalhado e tal“, disse.

Continua depois da Publicidade

Mesmo morando nos Estados Unidos temporariamente, Anitta participou de todo o processo de forma bem ativa. “Nas vezes que ela ia gravar era assim, a gente conectou o microfone dela no meu telefone, o microfone dela lá no Brasil, que é o do estúdio lá da minha casa, o meu microfone de lá. A gente conectou no meu celular, então eu ouvia ela cantar bem claro, e aí eu ficava no vídeo falando: ‘Canta assim, canta assado’. E a gente ficou, meu filho, vários dias, horas e horas e horas e horas e horas, aí tinha hora que ela falava, que ela ficava nervosa e falava: ‘Não aguento! Eu sou burra! Eu sou burra! Eu não sei falar uma palavra!’. Eu falava: ‘Juliette, isso é assim, Juliette. A gente repete, a gente fica no estúdio, é repetição’. Ela: ‘Não, você deve fazer rápido, você já sabe fazer, eu sou burra’. Eu falei: ‘Você não é burra, menina. É assim! A gente fica repetindo até ficar bom’. Aí ela foi entendendo o processo todo, né?”, contou.

Juliette Ep
Recentemente Juliette lançou seu EP de estreia. (Foto: Fernando Tomaz)

“Às vezes, quando eu tava no estúdio gravando alguma música do meu CD, ou gravando alguma coisa, eu ligava pra ela e ela via que eu ficava ali, repetindo 50 vezes a mesma coisa. Aí depois que eu saía, eu falava: ‘Tá vendo? É assim pra mim também, eu fico repetindo mil vezes e eles falam ‘não, não tá bom, faz mais uma, faz mais uma’. E você fica repetindo. Então não é que eu sou burra, não é que você é burra, é que é isso. A repetição que faz o atleta ficar bom, que faz o cantor ficar bom’. E aí ela entendeu isso e foi ficando cada vez melhor e lançou essa incrível… Ela gostou de todas as músicas que a gente fez, fiquei super feliz”, continuou. E nós também ficamos super felizes com essa parceria, né?!

Anira está passando uma temporada nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)
Anira está passando uma temporada – a trabalho – nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o resultado final, Anitta admitiu o orgulho com o projeto. Mas, como amiga, preparou Juliette para o lado negativo, caso as coisas não saíssem como o esperado… Eu fico ouvindo o tempo inteiro o álbum dela, é muito bom! Realmente é uma proposta e tinha isso também, de explicar pra ela, e ela super entendeu, que a carreira do influencer ou o fato de você estar muito grande na internet, no Instagram, nas notícias, não significa que a sua carreira musical vai ser do mesmo tamanho. Como cantora você está começando, então, pra não gerar loucas expectativas, entender o mercado de hoje em dia, essa coisa de TikTok, essa coisa de internet, e fazer com amor, e ela super entendeu. Então ela já foi pro lançamento sem estar nem aí se ia ter número ou se não ia ter número. E teve muitos! Vários recordes ela quebrou, e tá indo super bem nas rádios, tocando bastante ‘Diferença Mara’ e tá um trabalho muito legal”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

E foi um sucesso mesmo! O EP se tornou o projeto musical brasileiro com maior número de pré-saves na história do Spotify Brasil, com mais de 220 mil cliques na plataforma. Além disso, o álbum alcançou o posto de melhor estreia nacional do streaming; em apenas 24 horas após o lançamento, as seis músicas da paraibana registraram quase 6 milhões de reproduções. Que poder!

Assista à íntegra da entrevista de Anitta para Hugo Gloss:

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.12&appId=356266971538082&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Veja mais em HugoGloss

O que você acha?

Brasil no Sunwaves! Duc In Altum é escalado para tocar na 27ª edição do tradicional festival romeno

A Fazenda 13: Liziane Gutierrez recorda erros em harmonização facial e cita complicações assustadoras: “Fiquei monstruosa”; assista