Em 2004, a DJ e produtora Mia Lunis iniciou uma carreira prolífica com ligações significativas com o público e com o cenário eletrônico.

Inspirada pelos synths dos anos 80 e percussões africanas, a artista solidificou sua bagagem sonora e ao longo dos 20 anos de carreira vem entregando sets potentes pelas pistas nacionais e internacionais.

Como uma das fundadoras da label party Sonido Trópico, projeto que se iniciou em 2014, a artista ganhou uma nova perspectiva musical que a fez abraçar as inúmeras referências de um dos maiores pólos da música eletrônica, Berlim.

O flerte musical com o continente europeu rendeu uma parceria de peso entre a artista e o selo alemão Rebellion Der Träumer com o lançamento do single ‘Papillon, uma faixa repleta de significado para a produtora, contada através dos vocais em francês de Sabrina Ouannou.

COVER STORY | &friends entrelaça narrativas profundas através de uma abordagem global da música Afro House.

A artista celebra seu debut como produtora mesmo tendo lançado seu primeiro EP Caterpillar pelo selo Mau House em 2021 na época da pandemia.

“Quando lancei o Caterpillar estávamos em período de isolamento pela pandemia e eu estava aprendendo a produzir com o parceiro de projeto Luko, foi um processo difícil pois fazíamos tudo online” elucida a artista.

“Papillon foi a primeira faixa que produzi em uma imersão na House Mag Academy sob mentoria dos professores Sisto e Iaell, colocando a mão na massa no presencial, foi um processo muito importante para o meu aprendizado na área pois consegui colocar em prática muitas idéias que já rondavam minha mente e dou graças ao convite do meu melhor amigo, Rodrigo Airaf.

Read Next | A relação entre ID ID e Solomun floresce através da estreia do brasileiro na Diynamic.

O relacionamento com a Europa se fortificou através da primeira passagem de Mia Lunis por Paris e Berlim em 2019, cidades onde celebrou sua estreia no continente.

A artista foi convidada a integrar o line up do renomado Fusion Festival em Lärz, na Alemanha, além de ter marcado passagem pelas pistas do KaterBlau, Beate Uwe, Katzensprung Festival, Flow Paris, L’Orfèvrerie, entre outros.

Foi nessa época que a artista se conectou com Sabrina Ouannou, que entregou voz a ‘Papillon’. O resultado é uma experiência sonora cativante que transcende barreiras culturais, criando um stroytelling emocionante.

‘Papillon’ traz um poema em francês que conta a fábula da atração da mariposa pela luz, e elucida a paixão da artista pela música, envolta em melodias marcantes, uma linha de baixo surpreendente e batidas imponentes.

Read Next | 11 artistas do cenário nacional e internacional para conhecer este mês.

Através deste lançamento, a artista solidifica os laços com a gravadora e label party Rebellion Der Träumer, onde a artista ainda planeja tocar.

“O convite para tocar com o crew surgiu em 2019, na mesma época que eu estava na Europa, mas por conflitos de data com o meu retorno ao Brasil não foi possível. Remarcamos para minha segunda tour em 2020, mas a pandemia impediu, quem sabe agora? rs.”

Com sets, singles e EPs lançados por gravadoras como Hug Records, Mau House Records, Laut & Luise, Café de Anatolia, Electronic Groove, Rebellion Der Traumer, KaterBlau, entre outras, a artista mantém seu foco musical na qualidade e profundidade de suas seleções e principalmente, como eles se conectam com seu público.

Com batidas percussivas e melodias emocionantes, Mia Lunis convida os ouvintes a uma viagem pelas camadas do Indie Dance, Progressive e Melodic House, misturadas com sofisticação, leveza e uma verdadeira lavada na alma a cada escuta.

COVER STORY | Mergulhe no universo de Sainte Vie, artista mexicano de música eletrônica conhecido por seus cativantes live sets.

Siga Mia Lunis no Instagram e Spotify.

Fotos: Divulgação.

Load the next article


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *