in

Conheça o Neopop, maior festival de música eletrônica de Portugal

Sempre que pensamos em castelos, temos como referência fábulas de reis e rainhas, príncipes e princesas, romances e aventuras com dragões… Mas em Portugal o cenário é bem diferente quando falamos da cidade de Viana do Castelo, lugar reconhecido por muitos como “a capital do techno” por um motivo bem justo: é lá que acontecem as edições do Neopop Festival.

O evento surgiu em 2005 e se encaminha para sua 15ª edição em agosto. Alguns nomes, como The Black Madonna, FJAAK, Honey Dijon, Loco Dice e Modeselektor, já foram confirmados — os ingressos podem ser adquiridos pelo Made Of You Tickets.

Viana do Castelo fica na região do Minho, no norte de Portugal, com construções seculares tombadas pelo patrimônio histórico. O rolê, de fato, é realizado no Forte de Santiago da Barra, lugar que abriga as ruínas de um castelo e possui uma linda vista para o Rio Lima.

O Neopop já se consolidou no país e é sem dúvidas o maior evento de música eletrônica que existe por lá. O festival oferece acampamento grátis mediante inscrição e também prega pelo conceito de redução de danos, no qual os participantes podem visitar stands e se informar sobre diversos tipos de drogas.

Neopop
Foto: Reprodução

O idealizador do festival é o português Gustavo Pereira, conhecido no mundo artístico como Gusta-vo. Ele também é metade do duo Freshkitos ao lado de Pedro Filipe Rodrigues (Philly), que mantém um projeto solo, Amulador. Agora, ambos se juntarão à alemã Rrose para o primeiro showcase do Neopop Festival no Brasil, que vai rolar neste sábado (08) no D-EDGE, em mais uma noite de Mothership.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

LEIA TAMBÉM:


Veja mais em Phouse

Sirus Hood compartilha suas 5 melhores experiências no Brasil – News

Tim Baresko promove torneio beneficente entre amigos em São Paulo