in

Conheça o histórico e o trabalho recente do DJ e produtor catarinense Colussi – Features

Desde 2016, um artista do litoral catarinense percorre seu sonho e espalha o melhor da música underground nos lugares por onde passa, flutuando entre o Techno e o Tech House, dependendo de onde é chamado.

Diego Colussi, de 23 anos, tomou como seu alter ego seu sobrenome; nos telões vemos “Colussi” pulsar e brilhar enquanto o artista se impõem frente a um público que ainda está o conhecendo.

Pode-se dizer que, pelo coração, o Techno fala mais alto, mas o artista também precisou se adaptar e alimentar musicalmente seu perfil de Tech House quando foi convidado pelo El Fortin para integrar o time de residentes, em 2016, pouco tempo depois de decidir que sua vida seguiria o rumo da música.

Ao lado deste que é um dos melhores clubs do Brasil, colocado como o #23 do mundo, Colussi abriu o mainstage por diversas vezes esquentando a pista para artistas consagrados, como também já foi responsável por ending sets de responsa, com destaque para a última noite do ano de 2017, após o set de Boris Brejcha com Ann Clue.

De lá pra cá, principalmente no ano de 2019, sua presença nos palcos do Sul do Brasil se tornou mais frequente. XXXperience (na edição de Itajaí), Green Valley (Camboriú), Matahari (Indaial), Mobil (Londrina), Field Club (Papanduva) são alguns venues por onde ele já deixou sua marca.

Vale destacar também sua (recente) primeira gig internacional, na África do Sul, tocando no horário de pico do Truth Night Club, em Joanesburgo, a maior cidade do país.

Hoje, além de estar se tornando uma figura cada vez mais conhecida principalmente em Santa Catarina, estado que tem uma das cenas eletrônicas mais consolidadas do país, Colussi vem dividindo seu tempo com o trabalho do estúdio, produzindo algumas faixas individualmente e com alguns parceiros de estúdio, como After Moments e Bloemer.

Em setembro ele fez sua estreia lançando “Disco Boss”, track assinada pela El Fortin Music. Ainda neste ano, Colussi já tem outras nove tracks finalizadas aguardando para serem lançadas no momento certo.

A experiência como DJ, produtor e também ao lado do El Fortin o incentivou para co-fundar a label party Paradise Sessions, que já realizou cinco eventos neste ano.

Nesta reta final de 2019, o núcleo ainda está organizando um evento beneficente com entrada gratuita, basta levar um brinquedo; os itens arrecadados serão distribuídos às crianças mais necessitadas de Balneário Camboriú, cidade onde será realizada a festa. Confira mais informações aqui.

O que podemos esperar para 2020 é um artista ainda mais preparado e decidido a levar sua identidade mais longe, buscando firmar seu nome no cenário underground local para que, no futuro, possa alçar vôos ainda mais altos.


Veja mais em Mixmag

DJs: como evitar o desgaste gerado pelo excesso de gigs & tours – Blog

Do litoral catarinense para o Rio de Janeiro: Nezello teve um 2019 memorável – News