in

BRASIL-SIL-SIL: Caos promove noite com line up nacional refinado nesta sexta-feira, 6 de março

BRASIL-SIL-SIL: Caos promove noite com line up nacional refinado nesta sexta-feira, 6 de março

BRASIL-SIL-SIL: Caos promove noite com line up nacional refinado nesta sexta-feira, 6 de março

O club campineiro reforça o bom momento da cena brasileira e realizará noite de house e techno.

via Assessoria de Imprensa

Cada vez mais o que chega ao Brasil se transforma e ganha a nossa cara com elementos bem característicos: comidas, gírias, costumes, marcas… e com a música eletrônica não seria diferente, basta — com ouvidos atentos — escutar novamente algumas produções nacionais que, muitas vezes, são perceptíveis percussões à la MPB ou até mesmo do samba, entre outros batuques e grooves que formam o nosso som.

O ID brasileiro além de divertido e cativante, é amplamente criativo. Brasileiros viram e criam cases inspiradores a todos os momentos. Não à toa, dia após dia exportamos mais artistas mundo afora que reverberam a nossa cultura através das sonoridades que criamos.

Mesmo em um momento de sucateamento e repressão institucionalizadas da cultura brasileira, a música eletrônica se forma como um ambiente independente e autônomo de resistência e celebração da diversidade graças a DJs, produtores de músicas e festas, performers, artistas visuais, organizadores, promoters e a lista ainda poderia ir longe.

A efervescência eletrônica da música brasileira se dá por diferentes formas e vertentes, resultando em uma ocupação maior do ritmo de festas universitárias a grandes festivais de Rock.

Esse movimento é um dos pilares que permite a existência de clubs como o Caos, que surge de um sonho, mas também de uma demanda regional. Agora, na próxima sexta, dia 6 de março, o club apresenta uma noite trazendo nomes nacionais especiais para o interior paulista: Binaryh, Eli Iwasa, Ella de Vuono, Entropia-Entalpia, Linda Green e L_cio.

A musicalidade dentro do house e techno dos artistas protagonizantes da noite são distintas e justamente esse aspecto nos faz esperar um tom diversificado.

Conheça mais um pouco sobre os artistas que são os responsáveis pela próxima noite de brasilidades da música eletrônica no Caos:

L_cio
Não é novidade pra ninguém que ele carrega o DNA da cena underground paulista na veia — e nas apresentações, lives e produções. Ele levou para o palco dos principais festivais e festas pelo mundo um pedacinho do Brasil (afinal, uma das produções mais famosas dele é um remix de Chico Buarque) e da nossa cena. Por Campinas, a relação de afeto que sonda o público e Laércio é autêntica. Ele é um dos nomes mais queridos pela pista do Caos e completa o line up das brasilidades. “Ele chega junto com o som no club”, brinca o staff.

Binaryh
Camila e Rene compõem o duo melódico que ganha cada vez mais espaço na cena e no coração dos clubbers pelo mundo. Com produções poderosas, eles conquistaram a atenção de Adriatique, Bart Skils, Fideles, Fur Coat, Kevin de Vries, Nicole Moudaber e Tale of Us e retornaram de uma recente apresentação na Grécia. Pelo público do Caos, foram recebidos de braços abertos e de um jeito um tanto quanto inusitado e digno de nomes internacionais: com uma expectativa extrema por parte do público — diga-se de passagem muito bem correspondida.

Eli Iwasa
A anfitriã dispensa palavras, né? Cercada por uma vibe do house ao techno, quem está de olho nela vem notando cada vez mais sua forte habilidade em transitar entre os gêneros. A Japa apresenta sets que comprovam um lado dinâmico e são flutuantes pelo disco, house e até mesmo indie. Essa semana ela também foi personagem em uma matéria do Caderno C do Estadão falando sobre seus anos ativos no mercado, uma aula sobre consistência.

Ella de Vuono
Ella é uma mistura da representação do sagrado feminino com clubbers dos anos 90 em sua forma mais pura. As cores, as performances, as montações e o tom político são o que fazem dessa artista local uma produtora tão promissora. Ella lançou recentemente uma faixa em parceria com a youtuber Jout Jout, “Assédio”, com um recado muito forte e pontual que transmite a essência de seu projeto. Retorna ao Caos para presentear os Caosadores, mais uma vez, com um set pra lá de ousado ao lado de Linda Green.

Entropia-Entalpia
É difícil não mencionar Matheus Câmara como um bom exemplo de produção musical eletrônica com as raízes fincadas na cultura brasileira. O multi instrumentista e compositor recifense é o nome por trás de Entropia-Entalpia e fará a tão aguardada estreia no Caos. Cerceado por influências da música popular nordestina como o Mangue Beat, além dos movimentos da Jovem Guarda e Tropicália, ele apresenta um live que classifica como uma “experiência sensorial”.

Linda Green
Cecilia AKA Linda Green retorna ao Caos ao lado de Ella de Vuono prontas para fazer um set icônico e colorido. A brasiliense é a voz da série de podcasts “Bom dia Clubber” e dona e proprietária do projeto House of Divas. Ela transita por inúmeros gêneros fazendo um bom equilíbrio entre eles. Tal harmonia resultou em apresentações por palcos de festivais como o DGTL.

Esse mix de personalidades, sonoridades e características, no final das contas, é o que torna a noite tão singular. A curadoria não fora escolhida aleatoriamente: todos eles colaboram, cada qual à sua maneira, para atingir a maturidade da cena que temos hoje. E a noite de sexta-feira no Caos é toda deles.
Serviço:
Caos apresenta L_cio e Binaryh

Rua Luiz Otávio, 2995, Parque Taquaral, Campinas, SP
Atração: Binaryh, Eli Iwasa, Ella de Vuono, Entropia-Entalpia, Linda Green e L_cio
Data: 06/03 (sexta-feira)
Horário: 23h
Ingressos: a partir de R$40 no AZ List
Evento no Facebook: clique aqui


Veja mais em DJMag

Elenco de Stranger Things se reúne para as gravações da 4ª temporada

Fã entra de penetra pelo teto para curtir DJ de dubstep nos EUA