in ,

Bárbara Borges revela que sofreu assédio sexual após posar nua para Playboy: “Entrei em pânico”; assista

rbara Borges falou sobre uma série de assédios sexuais que sofreu, após posar nua para a revista Playboy, em 2006 e em 2009. Em episódio recente do podcast “Papagaio Falante”, a atriz explicou para Sérgio Mallandro e Renato Rabello o impacto que a repercussão dos ensaios nus teve na sua carreira e na vida pessoal.

Ela contou que o sucesso das fotos para a Playboy lhe abriu diversas portas e proporcionou novas oportunidades, além de reconhecimento para a sua carreira de atriz. As publicações, no entanto, também geraram episódios de assédio sexual que ocorreram mais de uma vez.

Continua depois da Publicidade

Hoje falo com mais tranquilidade sobre esse assunto, mas, durante um tempo, não segurei muito a onda da repercussão que foi. Mexeu muito com meu emocional. Sofri assédio masculino, algumas situações constrangedoras que vivi por acharem que uma mulher que posou para a Playboy tinha um valor [para fazer sexo]”, relembrou Borges. 

A atriz relatou alguns episódios de importunação sexual de superiores, que aconteceram quando ela foi contratada para trabalhos como modelo. “Vivi situações em que fiquei em pânico. Já aconteceu de eu ser contratada para um trabalho, como garota-propaganda de alguma coisa, e o contratante querer uma noite comigo, achar que poderia ter uma noite comigo. Virar para mim e dizer: ‘Me dá um beijo agora. Você não é atriz? Não beija a boca de todo mundo?’ Dentro do carro dele!”, contou Bárbara.

Aos 43 anos, a atriz já participou de algumas novelas da TV Globo, como “Malhação”, “Senhora do Destino”, “Pé na Jaca” e “Duas Caras”. Sobre a escolha dos papéis interpretados, Borges fez um desabafo: “Durante muito tempo, eu não queria falar sobre a Playboy. Tomei um rumo em que não queria que me vissem mais pelo meu corpo. Entrei em pânico. Começaram a me colocar só em personagens que eram mulheres gostosonas, e não saía disso”. 

Continua depois da Publicidade

Neste ano, a atriz também se abriu sobre a sua luta contra o alcoolismo. Em junho, ela comemorou um ano sem consumir bebidas alcoólicas. “Eu escolhi parar. Fechei a porta mesmo para o álcool e para tudo que me tira a consciência”, escreveu Bárbara em seu perfil nas redes sociais. 

Assista ao episódio completo do podcast “Papagaio Falante”:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!



Veja mais em HugoGloss

Tailandesa procura amantes para o marido, expõe pré-requisitos da “vaga” e oferece salário

Motorista cai do próprio carro em movimento, em SP, e vídeo viraliza: “Só acreditei vendo”; assista