in

A beleza da Grécia traduzida na música eletrônica: conheça a Dancing In Records – Music

O que vem a sua cabeça quando você pensa na Grécia?

Muito provavelmente a Acrópole de Atenas ou mesmo aquelas casinhas todas pintadas de branco — um charme!

A cidade é tão bela que até poderíamos escrever sobre seus pontos turísticos, mas como nosso foco é música eletrônica e não viagens, queremos te apresentar uma gravadora que tem um histórico tradicional no país, a Dancing In Records.

A marca atua no mercado desde 2013 lançando no formato digital, mas também é muito conhecida por festas privadas que ela promove em Atenas, capital do país.

Como gravadora, ela não se restringe a um estilo específico e apresenta um som bem peculiar que transita pelas batidas do Minimal, Tech House e principalmente pelo Techno.

Um bom exemplo para retratar seu som é a faixa ‘Glory’, lançada em março do ano passado por Procopis Gkouklias.

Vale destacar a presença de alguns elementos especiais na sua identidade sonora, como as camadas de diferentes ritmos de percussão, as linhas de baixo dinâmicas e uma atmosfera mais “mental”, focando principalmente naquelas tracks que chamamos de “bombas” para as pistas.

Mas como falamos anteriormente, ela não se limita apenas a um estilo e abraçou inclusive o brasileiro Rodrigo Ferrari.

Conhecido no cenário brasileiro por ser um importante personagem da House Music, promovendo festas e tocando em alguns dos maiores e mais conceituados festivais e clubs nacionais, Ferrari também tem mantido presença nos estúdios e entregue um trabalho versátil, fruto de seu conhecimento em diferentes esferas da música eletrônica.

O EP Double Trouble, lançado nesta sexta-feira (17) pela Dancing In, transmite isso de forma bastante clara através da união de elementos da House Music com a atmosfera minimalista do Deep Tech, ambientes em que ele se sente muito confortável para explorar.

São três faixas repletas de groove com uma cadência dinâmica, ideal para os amantes da pista de dança.

Confira:


Veja mais em Mixmag

Nicky Romero lança ‘I See’, primeira faixa do EP Redefine e abre evento da Liga Call of Duty em Londres – News

Ferramenta promocional dos top DJs internacionais já está disponível no Brasil