in

23 melhores shakes para emagrecimento (com muita proteína!)

+ Treino de corrida na esteira funciona?
+ Treino + Alimentação: Tire suas principais dúvidas
+ Insônia, apneia e bruxismo: Saiba como combater distúrbios do sono

“Quando você está tentando perder peso, a proteína é o nutriente mais importante”, explica ele. “Aumenta a saciedade, evita picos de açúcar no sangue e ajuda a construir músculos magros, o que aumentará seu metabolismo”.

Quais são os melhores ingredientes para procurar em shakes para emagrecimento de proteína?

Você pode usar uma proteína em pó (ou suplemento de proteína) à base de plantas (ervilha, chia ou arroz integral). Ou um suplemento de proteína animal (soro do leite, caseína ou colágeno), dependendo do seu gosto. Mas verifique se ele está livre de hormônios, aditivos e ingredientes que você não pode pronunciar, diz ele, acrescentando que o orgânico é o melhor.

Não gosta de proteína em pó? “Tudo bem”, diz Juliana Shalek, MS, RD, CDN. “Mas então deve haver uma fonte alimentar de proteína, como manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa. Ou até iogurte grego simples, um pouco de queijo cottage ou sementes de chia”, diz Shalek.

O próximo ingrediente mais importante para perda de peso é a fibra, diz Abraham. Também ajuda a mantê-lo cheio, reduz os desejos e mantém o intestino saudável. Frutas e vegetais são a melhor fonte de fibras e nutrientes.

Shakes para emagrecimento: O que você não quer

Açúcares adicionados e outros carboidratos simples. “Ao contrário do que você imagina, não é necessário adicionar muitos adoçantes para dar um bom sabor ao shake”, diz ele. “Se você usar ingredientes de alta qualidade, o sabor será bom por si próprio”. Não há problema em adicionar uma pitada de estévia, por exemplo, pois esse tipo de  adoçante natural e sem calorias não mexe com o açúcar no sangue.

Também é importante ter em mente que shakes para emagrecer não devem ser usados ​​como substitutos consistentes das refeições. Shalek define no máximo uma refeição por dia e, mesmo assim, ela sugere que você use seu shake como uma alternativa “pronta” a outros alimentos processados ​​de fácil acesso.

Os maiores benefícios dos shakes para o emagrecimento, vistos por Shalek, são quando seus clientes os usam para fazer a transição para uma alimentação saudável. “Para muitos dos meus clientes que não estão acostumados a comer de maneira limpa, os shakes tendem a ser uma boa maneira de comer refeições regularmente equilibradas”, explica ela. Eles podem: a) satisfazer um gosto doce sem o açúcar adicionado; b) servir como fonte garantida de proteína; c) substituir os alimentos fáceis de fazer (mas processados!) que você está acostumado a consumir.

Parece complicado? Não! Esses X shakes para emagrecer atenderão aos requisitos nutricionais e terão um sabor incrível.

Receitas de shakes para emagrecimento

revista WH Brasil

Com mais 7 nomes, Ultra Europe já tem 22 atrações confirmadas

MELHORES DA SEMANA #7 | 28/02 A 05/03