Conhecida no cenário nacional pelos designs de óculos conceituais e pela qualidade, a Zerezes decidiu renovar o modelo tradicional que operava desde 2012. Agora, a label se posiciona como uma “ótica do futuro”. Como parte da estratégia para oferecer armações a preços mais acessíveis, a marca cortou intermediários e passa a vender diretamente ao consumidor. A empresa promete preços médios 50% menores que os do mercado.

Vem entender!

Giphy/Zerezes/Divulgação

O modelo escolhido pela Zerezes é o Direct to Consumer (DTC). A marca se inspirou em empresas norte-americanas que foram bem-sucedidas nos últimos cinco anos. Entre elas, All Birds, Dollar Shave Club, Caspers, Glossier, e Warby Parker, do setor ótico.

“Começamos a questionar tudo: a dinâmica do mercado, os arranjos, a visão antiquada e viciada dos figurões desse segmento, com práticas antigas e custos altíssimos que eram repassados ao consumidor”, apontou Rodrigo Latini, CEO da Zerezes. “Decidimos pivotar e começar de novo, da forma que acreditamos ser a certa. Existimos como negócio para fazer o melhor para as pessoas – desde o preço que cobramos e a experiência que proporcionamos até os impactos socioambientais que geramos”, completou o executivo.

Óculos da Zerezes
A Zerezes é conhecida por designs conceituais e de qualidade

 

Óculos da Zerezes
A marca se relançou como “ótica do futuro”

 

Óculos da Zerezes
Investiu em modelo de negócios para vender diretamente ao consumidor

 

Óculos da Zerezes
A estratégia já está sendo aplicada

 

Para executar o plano, a Zerezes criou a própria confecção de óculos e lentes. Além disso, digitalizou totalmente a empresa e passou a focar nos próprios canais de venda. O principal propósito é liderar o segmento no Brasil.

Entre as ações para melhorar a experiência de compra on-line do setor, a marca apostou no “Zerezes em casa”. Na opção, o cliente seleciona quatro óculos para experimentar e pode ficar com eles durante quatro dias, sem nenhum custo. Outra iniciativa é a chamada “Espelho virtual”, que proporciona realidade aumentada para a prova de armações.

Óculos da Zerezes
A Zerezes criou a própria confecção de óculos e lentes

 

Óculos da Zerezes
Em 2020, em meio à pandemia, a Zerezes conseguiu triplicar as vendas on-line e ampliar o faturamento em 50%

 

Óculos da Zerezes
Neste ano, a marca pretende triplicar os lucros

 

Óculos da Zerezes
A label está há nove anos no mercado

 

Óculos da Zerezes
A ótica está empenhada em ações digitais

A Zerezes

Há nove anos, a Zerezes foi fundada pelos designers Hugo Galindo, Luiz Eduardo Rocha e Henrique Meyrelles. Em 2016, o economista Rodrigo Latini se tornou sócio, com o cargo de CEO da companhia. A etiqueta doa 10% dos lucros anuais para pessoas com deficiência visual.

 

Colaborou Rebeca Ligabue


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *