O DJ, produtor e compositor de trilhas sonoras, Quizzik acaba de entregar mais um projeto prolífico para o cenário eletrônico, o álbum Lost Tapes of 88′.

O artista começou sua jornada em 2002, quando foi selecionado para a Red Bull Music Academy, plataforma que já descobriu artistas como Nina Kraviz, Hudson Mohawke e Flying Lotus.

Lost Tapes of 88 é um projeto paralelo de synthwave de Quizzik, que domina as linhas de electro e IDM. O projeto, que passou por um processo de maturação por 3 anos, contempla a nova faceta do artista que homenageia parte de sua infância vivida no Arizona (EUA) nos anos 80.

Em uma viagem sonora ao túnel do tempo, o produtor rememora seriados de TV, filmes, carros, desenhos animados e jogos daquela época, não só de forma nostálgica mas expandindo o sentimento retrofuturista por meio de uma perspectiva contemporânea adicionada de uma pitada distópica.

O álbum de mesmo nome – que tem referência desde Akira a espionagem em plena Guerra Fria, de rolês de bicicross a supercarros cortando estradas pelo deserto, segurança cibernética e um coração partido – foi lançado pelo selo 6 Plusten Records em 5 de abril.

O single ‘Testarossaestreou em 22 de março com um mini vídeo criado pelo artista de efeitos visuais Rodrigo Senna, que buscou relacionar memórias ligadas a jogos dos anos 80 como o OutRun e o Test Drive, da Accolade, onde o jogador corria por paisagens áridas, cenários familiares a parte da infância do artista.

Quizzik também fez parte do duo de indie dance chamado DeltaFoxx, que já teve reconhecimento de mídias como Les Inrockuptibles (FR) e Dancing Astronaut por lançamentos em selos como Electronic Rumors (GB), Epidemic House Music (SE), Brazilian Disco Club via THUMP/VICE e Crunchy Music (BR).

Em 2021 ele retornou às suas raízes lançando remixes para os artistas ^L_ (Antime/DE) e Meduna, além de um single e um EP pelo selo brasileiro 6 Plusten Records, que tiveram suporte de shows de rádio como o austríaco FM4 La Boum De Luxe, Reform Radio e Steam Radio de Manchester, canais como HATELab, Tracklistings e a respeitada Igloo Magazine.


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *