in

Um talento brasileiro vem encantando a Dirtybird: Cour T. – News

A aclamada gravadora Dirtybird entrega ao universo do House e do Techno desde seu surgimento linhas de grave repetitivas, marcadas e intensas com uma pegada funky/ghetto/electro — sua marca registrada, pode-se dizer assim.

Fundada por Claude Von Stroke, o selo abarca diversos releases e é considerado uma grande bússola para muitos produtores e DJs pelo globo, sem contar o salto poderoso que um artista pode dar ao conseguir uma faixa ou EP lançados por ali.

É justamente sobre isso que falaremos aqui.

Já lançaram por ali: Justin Martin, Catz ‘n Dogz, Julio Bashmore, Riva Starr, Breach, Shiba San, Eats Everything, J Phlip, Style of Eye, Kill Frenzy, entre tantos outros… além disso, existe toda uma narrativa criada sobre esse movimento, uma espécie de lifestyle de positividade, que é constantemente passado aos fãs.

Para tornar essa idealização ainda mais real, VonStroke e sua equipe criaram o Dirtybird Campout, um festival que funcionaria como um retiro voltado à música e o que eles pregam.

Tudo segue sendo muito criativo e diferente nessas quase duas décadas de existência. A Dirtybird manteve sua originalidade nesses anos todos, mas sempre com o radar ligado para o que tem rolado por aí.

Foi assim que o jovem produtor, Cour T., conseguiu um feito inédito: lançou três EPs pela DB, isso que ele só tem 17 anos.

O artista mais novo da “Dirtybird Family”, é também chamado de “protegido”, já que recebeu grandes suportes do big boss nessa trajetória.

Seu mais novo EP lançado no último dia 07 é Drum Machine, disco de duas faixas, ambas seguindo fielmente a linha sonora da gravadora, com bastante elementos, percussão e vocais distorcidos em loop.

O destaque fica para a Euphoric, uma track mais profunda e viajante, mostrando novas facetas de um jovem artista que com certeza fará história pelo mundo.

Ouça:

Cour T. se apresenta no Dirtybird Players Brasil, dia 13 de março em Curitiba e dia 14 em São Paulo, além de uma turnê internacional representando o país no Movement Detroit.

Follow Cour T. on Facebook

Follow Cour T. on Instagram

Follow Cour T. on Spotify


Veja mais em Mixmag

BBB20: Vídeo antigo de Gabi Martins e Bianca Andrade é relembrado na web

Para Todos os Garotos 2: Lana Condor ensina como superar o ciúme do crush e das amigas