in

um giro por 20 looks ousados do tapete vermelho

Depois da edição híbrida do ano passado, o MTV Video Music Awards 2021 retornou aos moldes tradicionais nesse domingo (12/9). Este ano, a 39ª edição da premiação musical teve como endereço a arena Barcleys Center, em Nova York (Estados Unidos), com presença de várias estrelas do showbiz e até plateia. O tapete vermelho, um dos mais aguardados da cultura pop, reuniu looks com extravagância e ousadia, inclusive para os rapazes.

Vem conferir!
@vmas/Giphy/Reprodução

Depois de um ano e meio com escassez de grandes eventos, devido à pandemia de Covid-19, os convidados deste VMA não economizaram na criatividade dos looks. Entre os destaques selecionados pela coluna, nomes como a modelo Adut Akech, a atriz Megan Fox e a cantora Ciara apostaram na sensualidade da transparência na escolha dos tecidos, na trama vazada ou nos cortes das peças.

Dove Cameron usou um conjunto monocromático com top cropped e saia midi de cintura alta, em um tom claro de cinza. As cantoras Kacey Musgraves e Avril Lavigne, por outro lado, elegeram cores vibrantes e cheias de destaque. No caso de Musgraves, a alternativa foi um vestido curto roxo, da Valentino, que acompanha um chapéu de plumas no mesmo tom e luvas vermelhas. Lavigne resgatou o xadrez cor-de-rosa que marcou seu estilo no fim dos anos 2000.

Além do longo Tom Ford de Ciara, a cor preta dominou os visuais de destaques como Billie Eilish e Rita Ora, além do vestido com corpete decotado, correntes e saia longa que marcou uma das várias trocas de roupa da rapper Doja Cat, a apresentadora da noite. Já no look de red carpet por Kim Petras, a cor aparece na peça de látex que cobre o rosto, braços e pernas da cantora.

Adut Akech
Adut Akech

 

Kacey Musgraves, de Valentino alta-costura
Kacey Musgraves, de Valentino

 

Ciara
Ciara, de Tom Ford

 

Avril Lavigne com terninho Area e top Christalea
Avril Lavigne com terninho Area e top Christalea

 

Billie Eilish
Billie Eilish

 

Dove Cameron
Dove Cameron, de Zeynep Arçay

 

Doja Cat
Um dos vários looks usados por Doja Cat, a anfitriã da noite

 

Megan Fox, de Mugler
Megan Fox, de Mugler

 

Rita Ora, de Vera Wang
Rita Ora, de Vera Wang

 

Kim Petras, de Richard Quinn e Vex Latex
Kim Petras, de Richard Quinn e Vex Latex

 

As escolha dos artistas masculinos também foram interessantes. A alfaiataria ganhou cortes, proporções e efeitos nada tradicionais. Sempre divertido e criativo, Lil Nas X roubou a cena com um conjunto lavanda de ombros assimétricos e cauda, da Atelier Versace. Shawn Mendes riscou o red carpet todo em branco, trajando uma calça com modelagem mais baggy.

O rapper SAINt JHN apostou em um conjunto rosa com textura, enquanto Machine Gun Kelly e Billy Porter optaram pelo brilho metalizado. A cor verde deu tom aos visuais de Jack Harlow e G-Eazy, que se diferenciaram nas texturas.

O comprimento cropped, direto da coleção de primavera/verão 2022 masculina da Fendi, foi a escolha de Troye Sivan. O músico Finneas, irmão de Billie Eilish, estava um pouco mais tradicional nas modelagens, mas optou pelo diferencial da textura aveludada.

SAINt JHN
SAINt JHN

 

Machine Gun Kelly, de Dolce & Gabbana
Machine Gun Kelly, de Dolce & Gabbana

 

Lil Nas X, de Atelier Versace
Lil Nas X, de Atelier Versace

 

Billy Porter
Billy Porter

 

Shawn Mendes de terno Mans e regata Judy Turner
Shawn Mendes, de costume Mans e regata Judy Turner

 

Troye Sivan
Troye Sivan, de Fendi

 

Jack Harlow, de Tommy Hilfiger
Jack Harlow, de Tommy Hilfiger

 

Finneas
Finneas

 

G-Eazy
G-Eazy, de Bottega Veneta

 

The Kid LAROI
The Kid LAROI

 

Prêmios da noite

Nem só de looks se faz um VMA. Essencialmente, o evento é uma premiação de videoclipes e músicas feita pela MTV. Um dos artistas pop do momento, Lil Nas X foi indicado em cinco categorias e venceu três, incluindo o principal troféu da noite: Vídeo do Ano, Melhor Direção e Melhores Efeitos Visuais, todas pelo videoclipe de Montero (Call Me By Your Name).

Olivia Rodrigo, por sua vez, levou para casa os troféus de Artista Revelação, Canção do Ano (Drivers License) e Push Performance do Ano. As demais categorias premiaram nomes como Justin Bieber (que liderou as indicações, com sete, e levou duas estatuetas), Billie Eilish e BTS, entre outros.

A lista de performances incluiu artistas como Rodrigo, Bieber, Lil Nas X, Doja Cat e Anitta, a primeira brasileira a se apresentar na premiação. Pré-gravada, a performance foi exibida em intervalos da premiação nos EUA.

Responsável pela icônica performance de Like a Virgin na primeira edição do VMA, em 1984, Madonna não passou pelo tapete vermelho, mas abriu os trabalhos da noite com um vídeo pré-gravado. Veja o look dela e de outras celebridades na galeria abaixo:

0


Colaborou Hebert Madeira

Veja mais em Metropoles

O que você acha?

Don’t Worry Darling: OMG! Harry Styles e Florence Pugh fazem pegação quente na primeira prévia do thriller; vem assistir!

BRK (BR) e Autoflower se unem em uma produção Indie Dance e chamam atenção do Beatport