A fabricante de malas de luxo Rimowa expandiu a linha de bagagens Essential com dois novos modelos, em cores neon e translúcidas. A grande característica das peças dessa linha é o uso de policarbonato. As tonalidades vibrantes de verde e rosa ganham ainda mais destaque nos frisos e cantoneiras, a depender da difração da luz. O novo lançamento da marca alemã, que pertence ao Grupo LVMH, é limitado.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Rimowa/Reprodução

A cobertura brilhante das malas Essential, da Rimowa, tem esse efeito graças ao policarbonato premium. A marca afirma ser a primeira a usar o material em uma bagagem no mundo. Detalhes como as alças, o zíper, a etiqueta e as rodas, trabalhados em preto fosco, dão ainda mais destaque para o efeito luminoso. A fabricante a descreve como uma peça de alta tecnologia que reúne design e engenharia alemã.

A marca aposta que os novos modelos, criados para acompanhar vários dias de viagem, serão favoritos como peça única ou marcando presença entre outras bagagens que se contrastam. O tamanho corresponde ao padrão Cabin (55 x 40 x 23 cm), da Rimowa, e foi pensado para se adequar tanto ao porta-malas de um carro como os próprios compartimentos de bagagem de transportes, a exemplo de aviões e trens, com uma estrutura externa que se destaca pela durabilidade.

Malas Essential Neon Pink, da Rimowa
Estas são as duas novas cores em edição limitada das malas Essential, da Rimowa

 

Campanha das malas Essential Neon Pink, da Rimowa
A marca foi a primeira a criar malas de policarbonato, em 2000

 

Mala Essential Neon Pink, da Rimowa
Detalhes na lateral da edição em rosa neon

 

Mala Essential Neon Pink, da Rimowa
O lançamento inclui estes três adesivos

Entre as funcionalidades, a Rimowa destacou detalhes que reforçam o aspecto transparente, como a alça telescópica e os compartimentos internos, que incluem zíperes feitos de malha. O lançamento acompanha três adesivos: o desenho de uma estrela cadente e as frases “Speed of Light” e “Dazzling”. Junto com as malas, a fabricante de bagagens lançou duas capas para iPhone, nas mesmas cores, que funcionam para os modelos 12 Pro e 12 Pro Max.

A malas Rimowa Essential Neon Cabin em rosa e verde estão disponíveis com exclusividade no e-commerce da marca, que tem uma versão brasileira. Em junho, a etiqueta também anunciou duas cores para a linha Essential: Mango e Bamboo, inspiradas nos mercados flutuantes da Tailândia e os produtos à venda neles.

Campanha das malas Essential Neon Pink, da Rimowa
Confundir a mala na esteira de bagagens do aeroporto ficou mais difícil com as novas cores da linha Essential

 

Campanha das malas Essential Neon Pink, da Rimowa
Também há cases para iPhone 12 Pro e 12 Pro Max

 

Campanha das malas Essential Neon Pink, da Rimowa
O lançamento é exclusivo para o e-commerce 

 

Mala Essential Neon Pink, da Rimowa
Detalhes da parte interna da bolsa

 

Rimowa

Fundada em 1898 na cidade de Colônia, na Alemanha, a Rimowa pertence ao conglomerado de luxo LVMH desde 2017. A companhia também é dona de grifes como Louis Vuitton, Dior, Givenchy e Fendi. Os produtos da marca, projetados na Alemanha, fazem um mix de tecnologia moderna com legado artesanal.

Ainda no século 20, em 1937, a fabricante revolucionou o setor a qual pertence ao introduzir a fabricação de alumínio nas peças, com inspiração nos aviões da “era pioneira da construção de aeronaves”. Já em 2000, lançou a primeira mala feita de policarbonato, material utilizado nas novas bagagens em tons de neon.

Em janeiro, a marca introduziu a coleção de bolsas para uso diário Never Still, dando um novo passo como uma empresa de mobilidade. Em sua trajetória, a Rimowa reúne várias collabs de sucesso, incluindo marcas de moda, a exemplo das grifes Dior e Fendi, que pertencem ao mesmo conglomerado.

Desde a compra pelo Grupo LVMH, a label passou a se aventurar na onda do streetwear, colaborando com representantes do segmento como Off-White (com o famoso modelo transparente), Supreme e Anti Social Social Club. A propósito, a Rimowa foi a primeira marca alemã a integrar o grupo.


Colaborou Hebert Madeira

Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *