Desde que o Príncipe Harry renunciou aos seus deveres reais, muito se especula sobre o status de seu relacionamento com a avó, a rainha Elizabeth II. Em nova entrevista à PEOPLE, uma fonte anônima e próxima dos Windsor compartilhou detalhes da relação entre os dois e apontou se a monarca de 96 anos e o filho de Diana Spencer são, de fato, tão próximos quanto o público imagina.

Nos últimos anos, o afastamento de Harry e sua esposa Meghan Markle da realeza (que ocorreu após divergências entre o casal e outros membros da família real, incluindo o irmão do ruivo, o príncipe William) causaram tumulto na mídia. No entanto, mesmo em meio aos escândalos, testemunhas relatam que o duque de Sussex garantiu que seu relacionamento com a avó permanecesse intacto.

Segundo o veículo, a distância física não desatou o laço entre Elizabeth e Harry. Para ter certeza de que estão atualizados sobre o que vem acontecendo na vida um do outro e, principalmente, sobre como andam os bisnetos da monarca, os pequenos Archie e Lilibet, os dois fazem videochamadas frequentemente.

Príncipe Harry e Meghan Markle retornaram ao Reino Unido neste ano, para as celebrações do jubileu de platina da rainha Elizabeth. (Foto: Getty)

Em abril, o príncipe aproveitou seu retorno ao Reino Unido e visitou a avó no Castelo de Windsor, quando estava a caminho dos Jogos Invictus, que ocorreram na Holanda. O caçula da princesa Diana também lhe apresentou à filha de 1 ano, Lilibet (nomeada em homenagem à rainha), quando a família estava na Inglaterra para as celebrações do Jubileu de Platina no início deste mês.

O esforço do rapaz foi o suficiente para que Elizabeth enfrentasse de frente os desafios que sua simpatia pelo casal criaram – mas sem abrir mão da firmeza de seu papel como monarca. “Uma coisa sobre a rainha é que ela tem que lidar com o fato de ser avó, mas também como isso afeta a instituição em geral”, disse uma fonte da realeza na mais recente edição especial da “PEOPLE Royals”, lançada hoje (24).

Continua depois da Publicidade

Amizade verdadeira

Ao longo dos anos, poucos mas marcantes momentos públicos ilustraram o vínculo de Harry com sua avó, entre eles o vídeo de divulgação dos Jogos Invictus de 2016, no qual Elizabeth se juntou ao rapaz. Na época, a dupla apareceu sentada em um sofá florido no Castelo de Windsor e Harry se inclinou para mostrar à rainha um recado atrevido de Barack e Michelle Obama em seu telefone.

No vídeo, o então presidente e a primeira-dama dos EUA provocam o príncipe sobre a competição de atletismo, afirmando que os EUA iriam ganhar os jogos paralímpicos que Harry lançou anos atrás, voltado a membros das forças armadas. A reação dele e da rainha entraram para a história como um dos vídeos mais divertidos protagonizados pela monarca. Relembre:

Seis anos depois, fica claro que há poucos membros da família que teriam a confiança e o humor para pedir à rainha que participasse de tal façanha e o vídeo serve como um lembrete da relação inquebrável dos dois, algo que foi reforçado pelo contato da PEOPLE. “A atitude de Harry sublinhou tanto o respeito entre ele e sua avó quanto a disposição dela de mostrar um lado diferente de si mesma para ele”, disse a reportagem. “O que Harry pedir, a rainha diria sim, pois ela o adora”, concluiu o amigo da família.

Continua depois da Publicidade

“Megxit”

Em janeiro de 2020, após meses de rumores, Harry e Meghan Markle confirmaram seu afastamento dos holofotes reais. Em publicação no Instagram, o casal detalhou as alterações em sua rotina e o que isso significava para a família real britânica. “Depois de muitos meses de reflexões e discussões internas, nós escolhemos fazer uma transição neste ano e começar a forjar um novo e progressivo papel nesta instituição”, os duques de Sussex abriram o texto, acompanhado de uma foto dos dois de mãos dadas.

De acordo com a dupla, eles buscavam um lugar mais tranquilo dentro da realeza, além de independência financeira. “Nós pretendemos nos afastar do posto de membros ‘seniores’ da família real britânica e trabalhar para nos tornarmos independentes financeiramente, enquanto continuamos a apoiar completamente Sua Majestade, a rainha”, afirmaram. E acrescentaram, agradecendo ao público: “É com o seu encorajamento, particularmente nos últimos anos, que nós nos sentimentos preparados para fazer a mudança”.

Relembre a publicação abaixo:

Nos últimos dois anos, desentendimentos com os familiares do príncipe vieram à tona, especialmente após a entrevista polêmica e reveladora do casal à Oprah Winfrey, durante a qual Markle confessou que o tratamento que recebeu da mídia britânica e da família do amado lhe levaram a ter pensamentos suicidas.



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *