in

Patrice Bäumel fala sobre a importância do sono

Patrice Bäumel compartilhou um texto falando sobre a importância do sono em uma rotina como DJ, e deu dicas de como se manter saudável — mental e fisicamente — em meio a um intenso cronograma de turnês.

Segundo o seu relato, a reflexão veio depois de um tempo em que ele estava tendo uma rotina desregrada, dormindo mal, se alimentando mal e usando drogas. Isso começou a afetar a sua memória e sua produtividade, prejudicando justamente o seu desempenho como DJ e produtor.

O papo vem ao encontro do tema da saúde mental que se tornou cada vez mais frequente — e necessário — desde que a morte de Avicii acendeu o sinal amarelo no cenário eletrônico global. Confira o texto na íntegra, seguido pela tradução da Phouse abaixo:

Durma.

Em 2019 eu discotequei demais. A consequência inevitável foi um déficit de sono gigante. Os efeitos foram drásticos. Esqueci nomes e rostos de pessoas que tinha conhecido poucos dias antes. O tempo que eu passei distraído online disparou. Muita maconha e junk food, apenas para me confortar. Dificuldade para pegar no sono. Mudanças de humor. A produtividade no estúdio foi pro espaço. Os sets passaram a se tornar rotineiros. Isso é comum.

Muitos artistas de sucesso pegam a estrada demais e pagam o preço. De repente os bons lançamentos param de vir e a faísca nos seus olhos desaparece. É fácil se desgastar com o trabalho.

Isto é o que eu tenho feito em 2020:
Tiro dez dias de folga a cada cinco semanas. Mais seis semanas uma vez por ano. Eu construo meu calendário de turnês em volta do meu sono, não o contrário. Sets mais cedo onde possível. Saídas e voos mais tarde. Viagens fáceis. Sem drogas. Sem afters. Sem ficar tempo demais nos clubes. Não se pode ter tudo.

Não comprometa o seu sono. Seja você um artista, profissional em qualquer área ou simplesmente um clubber. É a base para todos os seus super poderes.

LEIA TAMBÉM:


Veja mais em Phouse

BBB20: Pyong é o líder da semana; detalhes do Quarto Branco são revelados

Demi Lovato supera o seu passado em clipe de I Love Me