Se você é artista, já imaginou disponibilizar suas produções em uma plataforma de streaming e receber 100% do valor das vendas?

Para incentivar produtores a encontrarem mais liberdade na hora de comercializar suas criações, durante o mês de março a Beatsong está promovendo uma ação com esse benefício.

COVER STORY | &friends entrelaça narrativas profundas através de uma abordagem global da música Afro-House

Em outubro do ano passado, nós falamos aqui sobre a nova plataforma musical que estava surgindo no mercado. A Beatsong possui um conceito simples, mas bastante inteligente e passível de uma grande mudança na forma como os DJs compram música no formato digital nos dias de hoje: basicamente através do Beatport ou do Bandcamp, certo?

O problema é que o Beatport estabelece um preço fixo padrão para todas as músicas lançadas e a porcentagem de repasse deste valor ao artista é muito pequena; já o Bandcamp é mais justo neste quesito, repassando até 85%, mas ainda assim não oferece todas as vantagens e diferenciais que a Beatsong se propõe.

Read Next | Gravadora de brasileiro é a mais vendida do mundo no Hype Tech House do Beatport

Entre elas, a principal é, sem dúvidas, a liberdade do artista escolher o valor que quiser para vender sua música, recebendo quase 100% dele na carteira digital da plataforma; para sacar, apenas será necessário acumular R$50 para a liberação.

O valor, que neste mês de março até 30 de junho é totalmente integral – e nos meses seguintes é de 85% – é repassado ao artista porque a Beatsong não pensa em lucrar em cima das músicas dos produtores, já que o principal objetivo é apoiar artistas independentes no lançamento e na promoção das tracks.

A empresa foca em obter seus lucros através da assinatura DJ Pro, que custa apenas R$19,90 por mês, necessária para ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma.

Read Next | Mergulhe na bela trajetória de Ted Ganung pelo Drum & Bass

Outro diferencial é a estrutura de gamificação presente no site e no app — que ainda será lançado. Cada ação feita dentro da plataforma, seja desde curtir uma música, fazer um comentário, avaliar uma faixa, criar uma playlist ou qualquer outro tipo de interação, gera pontos que vão acumulando e podem ser trocados por benefícios exclusivos, inclusive para fazer a assinatura do DJ PRO ou para promover sua música dentro da plataforma.

Em resumo, a Beatsong oferece aos DJs e produtores de música eletrônica a possibilidade de ouvir, comprar, anunciar e interagir uns com os outros dentro de um único ambiente, o que deve ajudar e muito em novas conexões, amizades e, claro, collabs.

Além disso, o repasse justo do valor total das músicas de artista para artista, sem intermediação de terceiros, torna essa troca muito mais saudável e incentiva os produtores musicais a continuarem entregando excelentes trabalhos, já que ele estará sendo valorizado.

Se você ficou curioso e quer saber como funciona na prática, é só acessar o site beatsong.app e fazer parte dessa ideia que, com certeza, é o futuro da música eletrônica.

Siga também a Beatsong no Instagram e fique por dentro das novidades.

COVER STORY | Mergulhe no universo de Sainte Vie, artista mexicano de música eletrônica conhecido por seus cativantes live sets

Load the next article


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *