Sucesso dentro e fora das quadras, Naomi Osaka tem uma collab com a Levi’s a caminho. O lançamento limitado traz quatro peças femininas, feitas com upcycling de roupas em jeans já existentes da Levi’s, reduzindo o impacto ambiental. Para deixar a iniciativa ainda mais especial, os designs celebram as raízes japonesas da tenista, com direito a um modelo de quimono. As peças chegam a lojas selecionadas e ao aplicativo internacional da marca nesta terça-feira (24/8).

Vem saber todos os detalhes!

Giphy/Levi's/Divulgação

Naomi Osaka x Levi’s

Todos feitos com upcycling, os produtos da collab são inspirados no estilo pessoal de Naomi e na cultura do it yourself (faça você mesmo, em tradução do inglês). Uma das peças, que promete se destacar entre o compilado, é um quimono que acompanha um cinto no estilo obi. Jaquetas jeans trucker, com botões, foram retrabalhadas na forma de um corpete com amarração nas costas.

Há, também, dois modelos de short. Um deles leva franjas de cristal nas laterais e foi feito com itens vintage na modelagem 501 da Levi’s. A outra opção reaproveita itens masculinos e tem cintura alta, com destaque para a amarração ajustável na parte de trás. Naomi trabalhou junto à equipe de design da marca para desenvolver a coleção.

“Simplesmente sinto que pegou partes de tudo que eu amava quando era criança”, contou a jovem tenista, em vídeo promocional, sobre a inspiração para o desenvolvimento dos itens. “Eu adorava usar quimonos quando era criança e fazê-los em jeans foi realmente incrível”, emendou.

A collab foi revelada em maio pelo The New York Times. Ao jornal, Jen Sey, presidente da marca, contou que Osaka é a primeira tenista profissional a trabalhar com a empresa. “Para nós, ela está acima disso. É uma voz tão poderosa, além da maneira como encoraja outros a falarem sobre igualdade”, pontuou Sey.

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Quimono da collab de Naomi Osaka com a Levi’s

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Detalhe do cinto obi em jeans reaproveitado a partir de peças do estoque antigo da Levi’s

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Uma das quatro peças da coleção é este corpete

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
O item foi criado a partir de jaquetas no estilo trucker

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Detalhes com amarração ajustável na parte de trás do corpete e de um dos dois shorts da collab
Outros trabalhos com a Levi’s

Este não é o primeiro trabalho da Levi’s com Naomi Osaka, que já participou de campanhas da marca. Em maio deste ano, ela foi um dos rostos da nova coleção 501 Originals, que celebrou o 148º aniversário do icônico jeans azul da label. Além da esportista, o trabalho teve participação de nomes como Hailey Bieber, Jaden Smith e Barbie Ferreira.

Já a campanha Beauty of Becoming, que estreou em janeiro, apresentou Naomi em um vídeo sobre sua visibilidade e ativismo. Ela fez isso, por exemplo, durante o torneio US Open no verão norte-americano de 2020, quando usou máscaras com nomes de pessoas negras vítimas de violência policial em prol do movimento Black Lives Matter.

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Short com reaproveitamento da clássica modelagem 501

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Franjas de cristais na lateral da peça

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
Outro modelo, mais comprido

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
As peças serão comercializadas a partir desta terça-feira (24/8)

 

Naomi Osaka em campanha para sua collab de upcycling com a Levi's
O design celebra o estilo pessoal de Osaka, bem como suas raízes japonesas

 

Investidas na moda

As parcerias de moda de Naomi Osaka estão a todo vapor, incluindo collabs com etiquetas como Nike, Adeam, Strathberry e Frankies Bikini. No início deste ano, a jovem foi anunciada como embaixadora da Louis Vuitton e será coanfitriã da próxima edição do Met Gala, marcada para o dia 13 de setembro.

Vencedora de quatro Grand Slams, Naomi revelou, em entrevistas, que gosta de moda desde a infância e tem, inclusive, vontade de lançar coleções próprias no futuro. “Eu gostaria de iniciar minha marca um dia, provavelmente junto com a minha irmã. Mas, por agora, estou amando colaborar com alguns dos maiores designers e aprender o ofício e o negócio”, explicou.

Colaborou Hebert Madeira

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