in

Nano Records apresenta Tongue & Groove Remix Sessions Parte 1

Nano Records apresenta Tongue & Groove Remix Sessions Parte 1

Nano Records apresenta Tongue & Groove Remix Sessions Parte 1

Tongue & Groove Remix Sessions abordará Techno e Trance com remixers de diversos países.

por Nazen Carneiro

Uma das gravadoras de psytrance mais respeitadas do mundo, a Nano Records – com base na África do Sul e Reino Unido – tem hoje alguns dos artistas mais populares do estilo em seu catálogo e agora junta alguns deles e outros convidados para celebrar a obra do duo britânico Tongue & Groove.

Formado por Jake Ainley e Ric Featherstone, Tongue & Groove é conhecido por sua combinação de Progressivo, Techno e Psytrance. Com sua musicalidade imersa no Goa Trance, eles na verdade entregam um som que tem tanto o melhor dessa época, quanto uma nova e exótica mistura que chega a ser chamada de techno psicodélico.

São diversos os sucessos na carreira de Tongue & Groove. Em 2018, por exemplo, o álbum “Midnight Madness” alcançou #1 nos rankings de Psytrance, Techno e de Progressive House no Beatport, um feito extraordinário. Além disto diversas músicas entraram no top 10 de lançamentos como os EPs Interceptor, Amnesiak e Funkslutz, além da faixa The Overlords – Sundown (T&G remix). Para relembrar estes e outros sucessos de Tongue & Groove alguns produtores foram convidados a escolher suas tracks favoritas para remixar.

Agora Tongue & Groove lança sua série `Remix Sessions`, dividida por partes de modo a alterar entre o Techno e o Trance durante todo o ano de 2020. A parte 1 foi lançada na última segunda feira, dia 23 de Março, e conta com três remixes refinados produzidos por Christopher Lawrence, Mandala e Yestermorrow reconstruindo o som de Tongue & Groove com uma experiência completamente nova.

O pioneiro do trance, Christopher Lawrence, botou a casa abaixo com o remix do hino `Dawn Of The Heads’, cheio de energia sem perder o estilo épico, sua marca. Mandala desconstruiu as partes originais de `Extra Sensory Perversion` para acrescentar mais loucuras e viagens entre o eletrônico e o funk que deixariam James Brown orgulhoso numa rave. (rs) A terceira e última faixa ficou por conta dos portugueses do Yestermorrow, trazendo um groove mais lento e firme de maneira a moldar seus sons suavemente na versão original de `Breaking The Cycle`. O resultado foi uma combinação psicodélica contínua e profunda. É ouvir para crer. As faixas estão disponíveis aqui.
NZPR Tongue Groove 2020 _ 03 _ Remix Sessions Part 1 -
E o que mais vem por aí? “Tongue & Groove Remix Sessions Part 2” trará remixes de techno feitos por Gaudi, Jossie Telch e Luis M. Muitos outros artistas estão escalados para participar e alguns que conseguimos apurar são: Tristan, Ajja, GMS, Earthspace, Waio, James Monro e Kleiman.

Além da série de remixes, Tongue & Groove está também preparando lançamentos pela Matsuri Records; um remix de Prana, do Boundless, um EP pela Nano Records e uma faixa pela Grasshopper Records.

Follow
www.facebook.com/tongueandgrooveofficial
www.instagram.com/tongue_and_groove_official
www.facebook.com/Mandalafrequencies
www.facebook.com/djchristopherlawrence
www.facebook.com/yestermorrowmusic
www.facebook.com/earthspace.live.br
www.nanomusic.net


Veja mais em DJMag

Ariana Grande solta prévia de novo hit e fãs especulam uma parceria babado

Rádio do Tomorrowland pede que fãs compartilhem suas histórias