Casamentos são um momento de felicidade, mas não para esta noiva. Em uma publicação no Reddit, a mulher de 24 anos desabafou que estava considerando seriamente “não aparecer” no próprio casamento, após descobrir uma atitude tomada por seu noivo.

No relato, ela explica que está noiva do parceiro Mark, de 25 anos, há quase um ano, e os dois planejavam se casar no final de junho. “Mark está bem ciente da minha situação com meu pai; meu pai abusou muito emocionalmente de mim e de meus irmãos quando eu era criança”, explicou ela. E adicionou: “Ainda tenho lembranças gravadas em meu cérebro de meu pai gritando conosco por tudo e qualquer coisa. Nos insultando, zombando e menosprezando. Quando fiz 18 anos e me formei no ensino médio, sai de casa imediatamente, cortei contato com meu pai e não olhei para trás desde então”. 

Após explicar sobre o seu passado para o noivo, a mulher foi pega de surpresa por um comentário dele. “Eu estava conversando com Mark sobre a lista de convidados e me certificando de que todos tinham lugares atribuídos e que cada convidado era compatível com os de sua mesa, e então ele mencionou que havia convidado um ‘Robert’ no último minuto. Perguntei quem era Robert, esquecendo completamente do meu pai, e ele mencionou que era meu pai”, revelou ela.

A noiva rapidamente perguntou por que o parceiro convidaria o pai dela para o casamento e se ele estava brincando, mas Mark afirmou que não: “[Ele] argumentou que meu pai se tornaria pai dele depois do casamento e ele queria conhecer a família, e não começar nosso casamento machucando a família dele”. 

Continua depois da Publicidade

“Argumentei que meu pai não era da família, que ele não faz mais parte da minha vida desde que eu tenho 18 anos, quase seis anos atrás. [Mark] me disse que havia conversado com minha irmã mais nova (que tem 19 anos) sobre a situação e eles concordaram que meu pai deveria comparecer, mesmo que ficasse no fundo, para fazer parte do nosso dia especial”, recordou a mulher. “Tentei explicar a extensão do abuso emocional, mas Mark está determinado que não pode ter sido ‘tão ruim’, porque nunca fui agredida. Acredito também que minha irmã mais nova teve muito a ver com isso, pois ela era como a filha favorita do nosso pai e ainda mantém um relacionamento com ele”, explicou.

A noiva fez um desabafo no Reddit após uma conversa com o noivo. (Foto: Nathan Dumlao)

Foi então que a noiva deu seu ultimato — que não surtiu muito efeito. “Eu disse a Mark que estava pensando em não aparecer se meu pai estivesse lá, porque o abuso emocional me mudou completamente e não consigo lidar com a possibilidade de vê-lo ou de estar perto dele. Mark me disse que eu estava sendo dramática e que talvez eu devesse me acalmar e pensar sobre isso. Ele disse que os casais se comprometem um com o outro, então eu deveria ser um pouco mais tolerante com esse assunto”, relatou. A mulher, então, quis saber a opinião da internet a respeito de não aparecer em seu próprio casamento, após o noivo convidar seu pai abusivo.

Continua depois da Publicidade

Nos comentários da postagem, a grande maioria das pessoas ficou ao lado da noiva. “Mark colocando a ideia infantil e romantizada de que seu pai se tornará o pai dele quando vocês se casarem, acima da realidade de quem o seu pai é e da sua relação com o seu pai, é nojento”, opinou um usuário. “Por que você está sequer considerando permanecer com esse homem, que coloca o seu abusador acima de você? Que coloca os desejos dele acima da sua segurança e saúde mental? Por que você não acabou com ele imediatamente? Esse homem não te ama, ele demonstrou que não liga para você”, garantiu outro.

Porém, houve usuários que questionaram se a noiva realmente não apareceria no casamento, já que seria mais fácil ela simplesmente cancelar a cerimônia antes. Por isso, a mulher voltou e respondeu: “Porque alguns de vocês estão perguntando, eu cancelaria o casamento com antecedência, e não apenas levaria todos a acreditar que há um casamento e aí simplesmente não comparecer. Eu falei assim porque foi o que eu disse no momento para Mark sobre querer simplesmente não aparecer no nosso casamento por causa [do meu pai], mas eu avisaria 100% aos nossos convidados e cancelaria tudo com antecedência”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *