Nesta terça-feira (23/4), a Misci apresentou a coleção Tenda Tripa. Com um desfile na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a marca de Airon Martin revelou visuais inspirados, principalmente, na estética de vaqueiros interioranos. Natural do Mato Grosso, o estilista é conhecido por focar na valorização da cultura brasileira e fugir de estereótipos. A cantora Ivete Sangalo marcou presença na passarela.

Vem conferir!

Tenda Tripa, da Misci

“Nas tripas do Brasil, as manifestações culturais e artísticas se organizam comumente em tendas, e assim se forma o nome da coleção. Tendas são estruturas simples, mas com significado e representação de força e resistência profundas para se manter de pé — Tenda Tripa simboliza o esforço para transformar as adversidades em cultura e conhecimento e um olhar atento para narrativas ricas que resistem aos excessos da modernidade”, detalhou a Misci, em comunicado.

Na passarela, os looks englobaram recortes por “todos os lados”, com direito a fivelas, que também surgiram nos saltos. Bolsas triangulares e com encaixes para os dedos, assim como peças acopladas à cabeça, chamaram atenção. Além do beLEAF, biocouro à base de plantas, Airon Martin investiu em tecidos de algodão naturalmente coloridos e seda produzida no Brasil.

Um dos destaques é a colaboração com o artista Jaime Lauriano, que, de forma crítica, pesquisa sobre símbolos, imagens e mitos formadores da sociedade brasileira “para mostrar como estruturas coloniais do passado ainda reverberam atualmente”. Peças da Misci receberam intervenções por meio de bordados de contorno branco e efeito sombreado. O mapa do Brasil apareceu em relevo.

Outra aposta foi o reaproveitamento. Para dar vida às criações, retalhos de jeans se transformaram em um novo tecido após a injeção de látex transparente. O resultado é um mosaico de diferentes texturas.

Modelos na passarela. Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
A coleção Tenda Tripa foi apresentada nesta terça-feira (23/4)

 

Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
A Misci realizou o desfile na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera

 

Look de seda cobre com recortes. Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
Os recortes são destaque em diferentes visuais

 

Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
Látex com jeans

 

Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
A Misci é comandada pelo estilista Airon Martin

O beachwear da coleção faz parte da parceria da Misci com a estilista Lenny Niemeyer. Com pegada urbana e tropical, as peças unem as características marcantes do DNA criativo de cada etiqueta.

Para as joias, Airon Martin se juntou com o designer Carlos Penna. A união rendeu três brincos, uma pulseira, uma gargantilha com duas formas de usar e um colar feito a partir de referências equestres.

Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
Styling de Thiago Biagi

 

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

Look xadrez. Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
A alfaiataria não ficou de fora

 

Desfile Tenda Tripa, da Misci, em São Paulo - Metrópoles
Mix de tons e texturas

Sob trilha sonora do DJ Ubunto, o desfile foi dirigido por Augusto Mariotti. Além da beleza assinada por Leo Almeida, as modelos apresentaram os visuais com styling pensado por Thiago Biagi.


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *