A marca francesa Ba&sh, criada por e para mulheres, lançou um programa com objetivo de homenagear empreendedoras. A iniciativa Blazers for Trailblazers (Blazers para Pioneiras, em tradução livre) reúne empresárias com experiências inspiradoras. Como parte da ação, peças de alfaiataria serão vendidas com lucros destinados aos negócios fundados pelas escolhidas.

Vem saber mais!

Giphy/Ba&sh/Reprodução

A Ba&sh partiu da constatação de que, globalmente, os investimentos comerciais dedicados a empresas fundadas por mulheres representam apenas 3% do valor total. Por isso, a marca desenvolveu um programa de reconhecimento a líderes mulheres de negócios.

Entre as homenageadas, está Candace Reels, fundadora do Female Collective, nos Estados Unidos. Ela criou uma plataforma comunitária de compartilhamento de vivências no femininismo. O coletivo também promove eventos  e palestras.

Outra participante é a francesa Emna Everard, idealizadora da Kazidomi, marca de produtos alimentícios orgânicos. Quem também está na lista é Chloé Hermary, fundadora da Ada Tech School, escola francesa de programação projetada para mulheres. Para completar o time, em setembro, será anunciado o nome de uma empreendedora chinesa.

Candace Reels para Ba&sh
Candace Reels é uma das homenageadas pela Ba&sh. “Eu me expresso por meio das minhas roupas. Acho que o que você veste ajuda a fortalecer quem você é, mostra às pessoas que você está aqui, que você está fazendo uma declaração e que você é uma pessoa poderosa”, afirmou a empreendedora

 

Emna Everard para Ba&sh
Emna Everard destacou a importância de usar a moda a seu favor. “Na minha opinião, roupas não são apenas algo que usamos para nos vestir bem. Gosto de usar algo que me dê confiança, e um blazer é o exemplo perfeito”

 

Chloé Hermary para Ba&sh
Chloé Hermary: “Vai muito além das coisas em que somos levados a acreditar. Para ser empresário, é preciso aprender a ter prazer nas adversidades”

Para a ação, a marca apostou em uma peça que faz parte do mundo executivo. “O blazer é sem dúvida a parte do guarda-roupa que mais simboliza o mundo das finanças e dos investimentos. Com esta campanha, vamos utilizá-la para chamar a atenção dos investidores para este valor, de 3%, que não é aceitável”, apontou Pierre-Arnaud Grenade, CEO da marca, em entrevista à Forbes.

A label colocou os nomes das empreendedoras selecionadas em peças de alfaiataria. Os itens já estão à venda no e-commerce internacional da Ba&sh. Na paleta de cores, estão azul, preto e cinza.

“Trata-se de ajudar financeiramente as empresas, já que os lucros auferidos com esses blazers serão integralmente doados a elas, de destacá-las no plano de mídia, mas também de atrair a atenção dos investidores”, apontou Grenade.

Fundadoras da Ba&sh
Barbara Boccara e Sharon Krief são as fundadoras da Ba&sh

 

A marca é francesa

 

E tem 18 anos de história

 

A Ba&sh está empenhada em promover iniciativas em prol da luta das mulheres por igualdade no mercado de trabalho

 

A etiqueta tem mais de 400 pontos de vendas pelo mundo

 

Ba&sh

A Ba&sh foi criada em 2003 pelas amigas Barbara Boccara e Sharon Krief, na França. Em 2015, a companhia L Catterton adquiriu 50% das ações da marca parisiense. O objetivo foi “sustentar seu desenvolvimento e expansão internacional, com o apoio da expertise da LVMH e ampla rede”, segundo a label. Atualmente, a etiqueta tem mais de 400 pontos de vendas pelo mundo.

 

Colaborou Rebeca Ligabue


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *