in

LK indica 5 artistas de House para acompanhar de pertinho em 2020

LK indica 5 artistas de House para acompanhar de pertinho em 2020

LK indica 5 artistas de House para acompanhar de pertinho em 2020

Seleção finíssima com assinatura de Leo Janeiro e Kaká Franco.

via Assessoria de Imprensa

Sendo DJ ou não, quem não gosta de manter o case (ou o pen drive) de músicas sempre atualizado com lançamentos fresquinhos, artistas consagrados e, claro, novas indicações para compartilhar com os amigos? Que tal se essas indicações viessem diretamente de dois grandes representantes da House Music brasileira? Sim, nós convidamos Leo Janeiro e Kaká Franco — que juntos formam o projeto LK — para separarem cinco artistas que não podemos perder de vista neste ano.

Se você gosta de sons que seguem uma linha House, mas também trazem elementos da Disco, do Deep e também do Jazz, vai amar essa lista! Se liga nos nomes que chegaram pra gente:

LK no Aniversário do Warung [Gu Remor]

1. Herr Krank

O francês já possui dois EPs bem fortes na conta, um pela Carton-Pate Records, de 2018, e outro mais recente lançado com a Helios Records em setembro do ano passado. Gosto muito desse release em particular, são 4 faixas originais que unem características do Jazz, Lo-fi, Deep e Acid. Em breve ele deve emplacar mais um EP, previsto para fevereiro de 2020, certeza que vem coisa boa por aí.

2. Oden & Fatzo

A nova dupla já iniciou 2020 com uma bela track, “OB1 Kenobi”. Além do trabalho de estúdio, eles possuem um live caracterizado por um fluxo contínuo de grooves complexos, passando por ambiência escura e ritmos quebrados, misturando House, Techno, Minimal e Acid. Super atual.

3. Jesse Bru

Já citei algumas vezes e acho que é o momento de repetir a indicação do MC e DJ Jesse Bru, ele geralmente desenha linhas impressionistas e encorpadas, onde artistas menos sofisticados desenham espaços em branco. Tomando suas sugestões criativas do hip hop baseado em amostras do início dos anos 90, o tratamento deep house de Bru permanece decididamente moderno.

Ele também brilha como metade da dupla de Vancouver Hot Keys (ao lado de Ryan Trann). Características marcantes de Jazz, acústica de dubby e vocais celestes. Esse acredito que vale muito a pena ficar de olho neste ano.

4. Ross From Friends

Por trás do projeto está Felix Clary Weatherall, uma fera. Ross From Friends é um dos nomes que acredito que irá estar no top em 2020. A música veio através de seu pai, que construiu um sistema de som na década de 1980 e o excursionou em uma van para várias festas, mostrando que o seu DNA vem de família.

Seu debut álbum, “Family Portrait”, conquistou a crítica e muitos fãs, trazendo basslines vibrante em faixas que alternam muito bem entre House e Disco! Vale destacar alguns lançamentos dele por selos como Brainfeeder, Shall Not Fade, Lobster Theremin e Ostgut Ton.

5. Fouk

Formado pelos produtores holandeses Daniël Leseman e Hans Peeman (Junktion), o projeto é fruto de uma amizade antiga e isso se reflete em muita sintonia nas produções. Com influências do Disco e Funk, eles hoje são nomes estabelecidos no cenário e atraem cada vez mais novos fãs.

Já assinaram com Heist (selo do Detroit Swindle), Razor-n-Tape, Room With A View e possuem o próprio selo, Outplay Records. Demonstraram habilidade também remixando Groove Armada, Kraak & Smaak e Joey Negro.


Veja mais em DJMag

“The Story Of Hardwell” compila 25 hits da trajetória do DJ; escute!

Produtor brasileiro conquista espaço em importante label de minimal, Tzinah – News