Ícone da cena underground carioca, Fosfobox mudará de local

Ícone da cena underground carioca, Fosfobox mudará de local

Termômetro fiel da cultura clubber no Rio de Janeiro, club busca reinvenção em novo espaço multicultural na Zona Portuária da cidade maravilhosa.

via Assessoria de Imprensa

Ressignificação é a palavra da moda durante a pandemia, e não foi diferente para um dos clubs mais importantes da cena underground brasileira. Após 16 anos ditando a regra da nightlife carioca, o club fechará sua portas em busca do que seu proprietário chamou de “novos ares e experiências”.

Neste tempo, o club virou referência de um lugar de diversidade e comportamento, além de ter sido um ponto de encontro da cultura clubber underground por causa de sua programação múltipla de festas, inspirando o surgimento de várias tendências que se espalharam pela cidade.

Com a casa fechada desde março por conta da crise sanitária instalada no país, foi preciso se reinventar. O endereço vai mudar, mas a história da querida Fosfo está longe de acabar: enquanto busca uma nova casa, o club irá ocupar um dos containers do espaço multicultural NAU Cidades com mais de 4.500m2, que fica no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
46
Buscando inovações e com objetivo de transformar o Fosfobox em novos formatos, o proprietário do club, Cabbet Araújo, disse que a mudança para a Zona Portuária é um movimento importante para a marca:

– Hora de buscar novas experiências. Além de poder ampliar nossas operações, o club atuará num espaço ao ar livre, onde se respira cultura urbana, criando uma experiência oposta ao que era proporcionávamos em Copacabana. Enquanto buscamos uma nova casa, vamos desenvolvendo projetos e iniciativas junto ao NAU. O verão está chegando e teremos muitas novidades.
O CEO do NAU, Hiroshi Shibuya, fez coro com o seu novo parceiro:

– O Fosfobox sempre foi um club de vanguarda. Não à toa, durante a quarentena, seus sócios e colaboradores entenderam que precisava dar uma repaginada e respirar novos ares, e a Zona Portuária é um dos eixos mais importantes quando se fala de fomento a cultura, empreendedorismo e economia criativa no Brasil.

O Fosfo fará parte da programação e atividades previstas para o NAU Cidades após a liberação total das atividades ligadas à cultura e entretenimento. Além disso, o NAU Cidades está se preparando para receber diversas ações e iniciativas voltadas ao mercado.

Bem, parece que uma nova e duradoura história começou a ser assinada. Enquanto esperamos pela nova fase da Fosfo, nos restam as lembranças de memoráveis noites no subsolo da Siqueira Campos.


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *