Os dois homens fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram presos nesta quinta-feira (4). Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram encontrados 50 dias após a fuga, em Marabá (PA), em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

A dupla escapou o presídio de segurança máxima do país na madrugada do dia 14 de fevereiro, sendo esta a primeira fuga desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006. A busca pelos detentos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que fugiram, Rogério e Deibson tinham sido vistos em diversas ocasiões e estavam sendo monitorados por agentes das forças de segurança.

Veja as fotos e assista ao momento:

Os fugitivos estavam na capital Belém e foram capturados quando se deslocavam para Marabá, cidade que fica a cerca de 1.600 km de Mossoró. Dois dias após escaparem, os homens teriam feito uma família de refém, na zona rural do local. Neste dia, a polícia encontrou pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda. Uma camiseta do uniforme da penitenciária também foi vista na mata.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Veja mais em HugoGloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *