Originários do Brasil, Kurup de Brasília e Afrogame de Salvador, encontraram em Lisboa um ponto de encontro onde exploraram afinidades como artistas e amigos, mergulhando na fusão entre percussão tradicional e elementos eletrônicos. O título do EP, “Irawo“, que significa ‘estrela’ em yorubá, reflete a inspiração que permeou as sessões de gravação.

Duvale, conhecido como Afrogame, é um percussionista afro-brasileiro, cujo berço musical foi o tradicional bloco afro Ilê Aiyê. Com uma trajetória repleta de colaborações e performances ao lado de artistas como Mateus Aleluia, Maria Gadú e Gabriel Pensador, o músico é reconhecido por sua versatilidade e visão futurista da percussão.

COVER STORY | &friends entrelaça narrativas profundas através de uma abordagem global da música Afro-House

Kurup, por sua vez, possui um extenso catálogo musical com 1 álbum, 7 EPs e várias faixas lançadas em diversos selos ao redor do mundo.

Com sua música que incorpora referências multiculturais, o artista já se apresentou em mais de 20 países e participou de importantes festivais, incluindo o Fusion, na Alemanha, e o Wonderfruit, na Tailândia.

Sua abordagem eclética e suas mixtapes com influências de diferentes épocas, bem como seus sets diversificados, solidificaram sua posição como um artista de destaque, principalmente quando o assunto é Downtempo.

Read Next | Da Itália para o mundo, DAMANTE anuncia residência no Zouk Las Vegas e celebra lançamento do seu novo single ‘Turn Me On’.

Com o EP “Irawo”, Kurup e Afrogame trazem originalidade e uma multiplicidade de referências em duas faixas: Azure e Iwaro. Em Azure, é nítida a sintonia entre os artistas.

A construção é orgânica, mas com uma série de elementos em crescente. A percussão faz tudo parecer acontecer na hora e no lugar certo.

Teclado, synths, solos e vocal, todos processados para formar um lugar próprio. Já Iwaro traz mais profundidade e imersão percussiva.

Uma faixa que cria universos sonoros ilimitados e totalmente envolventes, extensões infinitas pelas quais vagar.

Pads metalizados controversos com uma sequência de batuques que quebram a idealização do Afro House e trazem a identidade moderna, refinada e brasileiríssima de Afrogame.

Read Next | Jovem promessa do Techno nacional, Baldacci mostra nova faceta com EP ‘Transition.

Get it here! Ouça agora:

COVER STORY | Mergulhe no universo de Sainte Vie, artista mexicano de música eletrônica conhecido por seus cativantes live sets

Load the next article


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *