Em ótimo momento criativo, Vini Pistori celebra novo trabalho com participação de Abrão

Em ótimo momento criativo, Vini Pistori celebra novo trabalho com participação de Abrão

Disco foi abraçado pela Calypso Records, que fomenta o trabalho de artistas latino-americanos.

por Maria Angélica Parmigiani

Como você tem se sentido desde que o mundo teve essa virada de chave inesperada? Para os artistas, essa sensação é bastante latente, já que para criar eles costumam inspirar-se nas próprias fases da vida. Não é regra, mas os sentimentos sempre são uma boa porta para a inspiração. Vini Pistori e Abrão, por exemplo, beberam dessa fonte para lançar uma parceria inédita, o EP Louco & Sobrevivendo, pela Calypso Records.

Após um papo virtual, trocaram ideias para lançarem algo juntos, mudaram alguns projetos já existentes e colocaram suas visões de mundo. Traduziram em som as marcas do presente, mas também inseriram emoções que faziam parte da vida antes desta fase. “O trabalho começou a partir de composições minhas já gravadas… o Vini trampou em cima do arranjo, mexeu em outros detalhes e deu uma nova roupagem transformando a música de uma pegada mais pop para eletrônica”, comenta Abrão, que adora este tipo de parceria. “Colaborar o meu espaço musical criativo com outro alma humana sem limites ou fronteiras, é a liberdade que produz o novo”, acrescenta.

Pistori, que vem desenhando uma trajetória promissora no cenário, sempre teve admiração pelo trabalho de Abrão, conhecido bastante pelas parcerias com Red Axes. Com os remixes entregues pelos headlabels Thomass Jackson e Inigo Vontier, o projeto ainda acabou ganhando identidade latino-americana, já que ambos são baseados no México.

Sintetizadores rasgados que trazem referências aos anos 80 e 90, percussões, linhas de baixo modulares e inserções de Abraão milimetricamente bem aplicadas guiam o ouvinte em um passeio hipnótico, porém intenso entre Louco Chama e Sobrevivendo o Desacordo. Abrão complementa que ficou bem satisfeito com a roupagem dada pelos gringos e que aguarda o momento para poder ouvir as faixas em um clube underground e bem acompanhado. Aquele desejo que tem sido quase universal dentro de todos nós!


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *