Uma nova linha de fragrâncias inspiradas na música acaba de chegar no mercado, o que significa que agora você pode “cheirar como” seus álbuns favoritos.

A rádio de Los Angeles, dublab, se juntou ao Instituto de Arte e Olfacção para apresentar uma gama de aromas inspirados em “álbuns inovadores” ao longo dos anos, chamada Nose Music.

“Finalmente… a música tem cheiro”, anunciou a dublab nas redes sociais na semana passada. “Apresentando Nose Music, uma adição sensorial à música que amamos.”

A coleção apresenta 10 perfumes inspirados em obras como ‘Another Green World’ de Brian Eno, ‘Computer World’ do Kraftwerk e o álbum homônimo de The Velvet Underground & Nico.

Outras
fragrâncias são inspiradas em discos de Nina Simone, Prince, Stevie
Wonder, Alice Coltrane, Os Mutantes, Augustus Pablo & King Tubby e
Fela Kuti.

“Esta
caixa de lançamento limitado contém 10 fragrâncias formuladas sob
medida, cada uma inspirada em um álbum clássico e inovador com curadoria
de dublab”, explicaram.

Apenas
200 peças foram produzidas, e estão à venda por US$ 200 cada.
As obras de arte que acompanham as fragrâncias são feitas por Chris
Johanson e Joanna Jackson, Dave Muller, Eboy, Fernanda Cohen, Frohawk
Two Feathers e outros.

Em janeiro, a dublab anunciou uma parceria com o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para levar música e arte ao Terminal Internacional Tom Bradley pelos “próximos três a cinco anos”.

“Já
se passaram anos e agora podemos finalmente anunciar:⁠ ⁠dublab recebeu
uma bolsa para programar Arte e Música no Aeroporto Internacional de Los
Angeles”, anunciaram. “Estamos honrados em fazer a curadoria de
experiências artísticas diversas e memoráveis para aprimorar e humanizar
a experiência de viagem.”

Find out more about Nose Music here.


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *