Fazer uma carreira decolar envolve muito trabalho,
especialmente quando você trabalha de forma independente, como a maioria dos
produtores e DJs.

Há tanta coisa para se
levar em conta e tantos malabarismos para fazer em tudo, desde a
divulgação até os bookings, que pode ser bem mais complexo do que se
pensava.

Pode ser um labirinto lá fora, então falamos com
algumas figuras da indústria musical para reunir dicas sobre como fazer
sua carreira de artista decolar.

Pode demorar um pouco para
você fazer a coisa acontecer, mas com esforço direcionado e muito trabalho você pode aumentar as chances de sucesso.

Depois da primeira e da segunda dica, agora você vai ler a terceira dica da Mixmag!

Não espere uma avalanche de contratações de imediato, mas ter um agente vai dar uma bombada em seu calendário.

Não só isso, vai criar acesso a novos territórios e clientes.

Khan, dono da empresa de relações públicas Transmit Signal, diz:

“Se você é um novo artista, o agente pode inserir você em line ups com outros artistas da mesma agência, levá-lo para novos mercados e shows. Ele pode ajudá-lo a dar adeus aos barzinhos locais e dizer olá para clubs incríveis nas metrópoles.

Novamente, não confie apenas em outra pessoa para empurrar sua carreira.

Um agente pode certamente diminuir seu trabalho contactando clientes, mas depende de você agitar as pessoas e criar base de fãs disposta a gastar seu dinheiro para vê-lo tocar. Afinal, não faz sentido ter uma agência se ninguém vai ao seu show.

“A idéia de que obter um agente de reservas garante shows não é verdade”, diz Tomas Fraser, fundador da Coyote Records e PR.

“Os agentes trabalham da mesma forma que os PRs e outros facilitadores da indústria operam, eles são tão bons quanto o DJ ou o artista que trabalham.

“Se um artista está ativo, assinado em um label, lançando música, se promovendo e faz parte de uma cena, então as chances são de que os agentes serão realmente úteis para ajudar esse DJs a entrar em novo território e potencialmente para maiores e melhores line-ups.“

Fique ligado aqui em nosso site para mais dicas para seu lado profissional!

Veja tambem os conselhos de Nina Kraviz, da Trip Recordings, e de Gui Boratto, do D.O.C. Records e de Axel Boman, do Studio Barnhus, sobre como desenvolver seu label, ou sua gravadora própria, rumo ao sucesso!


Veja mais em Mixmag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *