in

DGTL São Paulo anuncia quarta edição

DGTL São Paulo 2019. Foto: Victor Silva/Divulgação

O DGTL São Paulo está oficialmente confirmado para este ano. O festival vai rolar no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, novamente em uma locação inédita: o Pavilhão do Anhembi, que fica na Zona Norte da capital paulista. O horário de funcionamento previsto é das 16h às 09h.

Segundo o idealizador Jasper Goossen, o Anhembi foi o único lugar encontrado a atender todos os pré-requisitos para o evento neste ano, a fim de manter a vibe industrial de sempre, mas desta vez evitar os problemas estruturais encontrados nas edições anteriores. O local conta com 25 mil metros quadrados e capacidade para 20 mil pessoas.

“Tentamos encontrar o local ideal durante três anos e tudo que encontrávamos eram espaços sem estrutura, onde era difícil controlar o calor, os banheiros e o fluxo de multidões. Por isso ouvimos nosso público e decidimos realizar o DGTL São Paulo no Anhembi, onde podemos garantir a melhor experiência para todos”, disse Goossen, através de release para a imprensa.

O festival será dividido mais uma vez em três palcos, com direito a ambiente externo e áreas dedicadas a instalações e performances audiovisuais. A primeira atração, inclusive, já foi anunciada: o artista plástico e designer carioca Muti Randolf, que está sempre presente no DGTL com suas instalações de LED.

Ainda segundo o comunicado, o DGTL São Paulo 2020 prevê 17 horas de programação e ações sustentáveis — uma das marcas registradas do evento. Para este ano, mais uma vez o cardápio será focado em alimentos de origem cem por cento vegetal, a fim de “conscientizar o público não apenas sobre a importância de evitar a carne em prol dos animais, mas [também] com o intuito de reduzir danos ambientais”.

Assim, “durante as 17 horas de programação, o DGTL oferecerá diversas opções de comidas criativas e bebidas que não contenham ingredientes de origem animal, através de diferentes expositores espalhados na arena do festival”.

Clique aqui para relembrar nosso review da última edição do DGTL São Paulo.

E TAMBÉM: Veja como ficou o lineup do DGTL 2020


Veja mais em Phouse

Com sold out relâmpago, Tomorrowland gera reclamações

Como Shaquille O’Neil homenageou Kobe Bryant em festa em Miami