Estar “na moda” e vestir o que mais agrada a si mesmo nem sempre é uma tarefa fácil, já que requer tempo e pesquisa pelo melhor custo-benefício. Esse processo, porém, é facilitado e se torna prazeroso com o Atacadíssima, clube criado em Brasília que conecta compradoras diretamente com as fábricas e os atacados.

Vem saber mais!

atacadíssima moda brasília - metrópoles
Vendas são feitas durante transmissões ao vivo

 

Em 2017, o Sudoeste recebeu uma nova loja de roupas femininas, chamada Guarda-Roupa. A empresa era comandada por Mariana Tupinambá, ao lado da mãe, Adriana, e do irmão, João. Os primeiros anos do empreendimento conquistaram clientes fiéis, encantados pela humanização do atendimento familiar.

Desde o início, a empresa valorizou não só números de vendas, mas cada cliente individualmente, priorizando a qualidade do atendimento e da experiência. Tanta foi a conexão com as compradoras — agora amigas — que a marca construiu uma comunidade, as “peruas”. “São mulheres fortes e guerreiras que se identificavam e acreditavam na loja”, explica Mariana, em entrevista à coluna. Muitas clientes do início acompanham Mari e Adriana até hoje, no novo negócio familiar.

Com a chegada da pandemia, as vendas presenciais foram inviabilizadas e a família viu a necessidade da transição do modelo para um e-commerce, que rapidamente se mostrou um sucesso, atingindo milhares de mulheres de todo o Brasil. No entanto, o trio ainda não estava totalmente satisfeito.

atacadíssima moda brasília - metrópoles
Equipe do Atacadíssima no projeto Sem Escala, que faz uma semana de transformação com assinante do clube

 

Em busca de oferecer uma experiência ainda mais vantajosa para as “peruas”, surgiu a ideia do Atacadíssima. Trata-se de um clube de benefícios pelo qual as assinantes podem comprar diretamente das fábricas e dos atacados, por preços atraentes e com maior variedade de opções em relação ao varejo tradicional.

“Nós simplesmente falamos ‘vamos entregar o que temos de mais valioso’, que é a boa relação com os melhores fornecedores. É algo que você guarda a sete chaves, é valioso, e decidimos compartilhar com o cliente. A premissa é o cliente, ele estar satisfeito”, relata João Tupinambá.

atacadíssima moda brasília - metrópoles
Adriana e Mariana Tupinambá

 

atacadíssima moda brasília - metrópoles
O clube conecta compradoras a fornecedores

 

atacadíssima moda brasília - metrópoles
Cerca de mil mulheres fazem parte do Atacadíssima

 

Vendas por Atacadíssima

A venda das peças ocorre em tempo real, por meio de transmissões ao vivo diretamente das fábricas parceiras do Atacadíssima. Durante os eventos, as assinantes participam de promoções especiais e adquirem produtos com preços exclusivos, mais frete grátis. “As clientes compram, sem quantidade mínima, direto da fábrica. Hoje, são milhares de mulheres que fazem parte do clube”, conta Mariana.

Para completar, o clube oferece benefícios adicionais, como descontos em estabelecimentos parceiros. Na lista, estão padarias, supermercados e academias, entre outros. “Isso aumenta a qualidade de vida. A autoestima das mulheres de todos os perfis dentro do clube é impactada”, finaliza a sócia-fundadora. 

atacadíssima moda brasília - metrópoles
Transmissões são realizadas mensalmente

 

atacadíssima moda brasília - metrópoles
As lives, feitas diretamente das fábricas e fornecedores, garantem frete grátis aos compradores

 

atacadíssima moda brasília - metrópoles
Trio busca compartilhar qualidade de vida com clientes

 

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

Moda Brasília

A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *