Em um cenário fashion marcado pelo eterno ciclo de tendências, a moda dá mais um passo em direção ao passado com o retorno das camisetas estampadas com designs de artistas icônicos e word art. Essa estética, que parece ter sido retirada diretamente de algum armário nos anos 1990 ou 2000, tem conquistado brasileiros, inclusive famosos. A peça com a frase “No Brasil não há homem para mim”, falada por Xuxa em 1992, foi usada por Bruna Marquezine em um show recente da cantora, e logo viralizou na web. A coluna te conta, então, quais são as três marcas mais queridinhas entre as celebridades.

Vem conferir!

Na imagem com cor, Bruna Marquezine usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Bruna Marquezine com uma camiseta em homenagem a Xuxa

 

Aged Archive: camisetas do momento entre celebridades

A Aged Archive foi lançada em abril de 2021 e rapidamente conquistou espaço na indústria. O “carro-chefe” da etiqueta são as camisetas com toque nostálgico nas estampas. Com três mentes jovens por trás da iniciativa, a marca construiu uma gama de consumidores famosos, como Ludmilla, Pabllo Vittar e Valesca Popozuda, entre outros.

Os sócios Raphael Pereira, João Chub e Luccas Carlos deram vida à Aged Archive como um hobby. Movidos pela paixão à estética vintage e pelo desejo de homenagear ícones brasileiros, fundaram a label. Além de resgatar a nostalgia de décadas passadas, o trio ainda oferece outros tipos de produtos, como bonés e óculos de sol.

O compromisso com a autenticidade e a missão de entregar referência, tendência e qualidade ao público adicionam camadas significativas à identidade da marca. O resultado é a consolidação de mais do que uma empresa de moda, mas também uma plataforma inovadora de expressão artística e de colaboração.

Na imagem com cor, Ludmilla usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Ludmilla já usou o modelo com Justin Bieber estampado

 

Na imagem com cor, Maisa e Lucas Rangel usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Maisa Silva e Lucas Rangel prestigiaram o show de Frank Ocean com a camiseta do cantor

 

Na imagem com cor, Valesca Popozuda usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Valesca Popozuda exibiu fotos da Beyoncé em peça

 

Na imagem com cor, Pabllo Vittar usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Pabllo Vittar com uma camiseta em homenagem a Lana Del Rey

 

Vintage Stuff

A marca Vintage Stuff também ganhou destaque ao oferecer camisetas exclusivas com estampas gráficas de artistas famosos. Rapidamente, ela chamou atenção de celebridades e influenciadores, como Jade Picon, e do tiktoker Lactea. Outro adepto é Joaquim Huck, que usou um modelo da etiqueta em homenagem à mãe, Angélica.

A marca conquistou um lugar especial no guarda-roupa de celebridades, e atualmente é sinônimo de estilo e autenticidade. Um dos marcos notáveis da Vintage Stuff foi a colaboração com a fashion tiktoker Malu Borges. Juntos, eles deram vida à coleção Bebelos, um termo carinhosamente adotado pelos fãs para se referirem à família da fashionista. Ao unir forças com personalidades que ditam tendências nas redes sociais, a Vintage Stuff se consolida como uma marca moderna e relevante.

Na imagem com cor, Joaquim Hulk usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Joaquim Huck com uma peça em homenagem à mãe, Angélica

 

Na imagem com cor, os Bebelos usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
A marca fez uma collab com a fashion tiktoker Malu Borges

 

Na imagem com cor, Jade Picon usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Jade Picon com o modelo do cantor Drake

 

Na imagem com cor, TikToker Lactea usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
O tiktoker Lactea com a camiseta de si mesmo

 

Conquista Apparel

Na cena da moda, em que influências se entrelaçam e a criatividade é a chave para ascender, a Conquista Apparel emerge como uma expressão autêntica com raízes profundas no hip-hop. Fundada por David Santos, em 2017, no Jardim Conquista, zona leste de São Paulo, a loja iniciou as atividades em maio de 2018.

O primeiro passo notável da marca se deu com uma coleção-cápsula em 2018 com as camisetas em celebração aos rappers Tupac e Notorious Big. Essa abordagem rapidamente capturou a atenção de cantores brasilieiros, como Matuê, Filipe Ret e Budah, que já posaram para alguns cliques com peças da marca.

Na imagem com cor, Matuê usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Matuê com camiseta do jogador de basquete Dennis Rodman

 

Na imagem com cor, Filipe Ret usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Filipe Ret com a camiseta de si mesmo

 

Na imagem com cor, Budah usando camiseta com estampa gráfica - metrópoles
Budah com uma peça da personagem Rochelle, de Todo Mundo Odeia o Chris

 

Em 2024, as estampas gráficas aparecem como mais do que simples artes em peças de roupa, mas como um meio de reviver, celebrar e compartilhar as memórias da cultura pop que moldaram uma geração. A tendência tem feito sucesso há alguns meses e parece não ir embora tão cedo.


Veja mais em Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *