in

Chocolate Antioxidante com Curcuvail e benefícios da cúrcuma

cúrcuma
Foto: Shutterstock

O chocolate é o símbolo universal da Páscoa! Nesta celebração cristã, há o costume de presentear amigos e familiares com ovos e bombons de chocolate. E quem não ama esta delícia?

E não há problema nenhum em degustar o seu chocolate preferido, o problema é não resistir à tentação e exagerar em seu consumo, especialmente na Páscoa! Isso porque nesta época a oferta de chocolates ricos em gorduras saturadas e açúcar é muito grande, sendo estes grandes inimigos da balança e da saúde.

Então, se você faz parte do grupo que se sente desafiado a comer apenas 1 bombom e tem dificuldades em resistir a esta tentação, consumir um chocolate de qualidade pode ser a sua tábua de salvação! Mas o que isso significa? Calorias à parte, o consumo de chocolates com elevado teor de cacau e com a associação de ingredientes funcionais, como antioxidantes, fibras e colágeno, por exemplo, promove o chocolate de vilão da dieta para um alimento saudável. Isso mesmo!

Cúrcuma: tudo sobre o cacau

O cacau é um fruto da América do Sul e da América Central, sendo atualmente disseminado por todo o mundo. É rico em vitaminas, minerais e em compostos com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e cardioprotetoras. É por essa razão que chocolates com maiores teores de cacau já são naturalmente mais saudáveis.

Acontece que as farmácias de manipulação conseguem manipular chocolates com 70% ou mais de cacau associados a ativos com propriedades específicas para a saúde, como o Curcuvail.

Curcuvail

O Curcuvail é originado da Curcuma longa, raiz amplamente utilizada na culinária e mundialmente conhecida por seus benefícios medicinais, como ação antioxidante, anti-inflamatória e de aumento da imunidade, entre outros.

Apesar de sua importância para a saúde, muitos ainda não sabem que para a cúrcuma entregar seus benefícios, são necessários alguns cuidados para melhorar sua absorção pelo nosso organismo, algo que os farmacêuticos chamam de biodisponibilidade. Isso pode ser feito manipulando a cúrcuma comum com outras substâncias, como a piperina, por exemplo. Mas para evitar a necessidade de manipular a cúrcuma com outros ativos, podemos optar por utilizar o Curcuvail. Isso porque este ativo é produzido especialmente para que a cúrcuma seja corretamente absorvida sem a necessidade de produtos adicionais.

Cúrcuma?

Outra vantagem da utilização do Curcuvail é em relação ao sabor: nem todos apreciam o gosto da cúrcuma e o Curcuvail, devido à maneira especial que é produzido, é insípido. Além disso, o Curcuvail se dissolve facilmente em água, facilitando sua utilização em diversas preparações, como shots ou até mesmo em sucos.

Então, agora que você já conhece estas particularidades, que tal aproveitar a páscoa com saúde, sem culpa e sem se preocupar com a balança? É fácil, basta procurar uma farmácia de manipulação e mandar manipular o seu chocolate antioxidante com Curcuvail: um chocolate funcional de qualidade, recheado com inúmeros benefícios para a sua saúde.

revista WH Brasil

#ESCAPES: Quando o mundo parou

Enquete BBB: Babu, Flay e Marcela no paredão. Vote em quem deve sair!