Especializada em acessórios de resina, a marca Atelier Chilaze tem ligação com o cinema. Depois de se inspirar no clássico Volta ao Mundo em 80 Dias, a nova coleção da label carioca mira em atrizes latinas. O nome Doña Diabla veio do filme de 1950 protagonizado por Maria Félix (1914-2002). Entre as homenageadas, estão outras artistas mexicanas e também dominicanas, além da brasileira Carmem Miranda e as musas do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Vem ver!

Giphy/Ricardo Penna/Atelier Chilaze/Divulgação

As principais inspirações foram atrizes que fizeram sucesso dos anos 1930/40 aos 1980/90. Além de Maria Félix, são elas: Dolores Del Rio (1904-1983), Lupe Vélez (1909-1944), Maria Montez (1912-1951) e Carmen Miranda (1909-1955). Além das latinas, foram referência as espanholas Carmen Maura, Marisa Paredes e Victoria Abril. O resultado é uma coleção descontraída e marcante.

Diretora de estilo da marca, Claudia Chilaze destacou, em comunicado, que a ideia da campanha é proporcionar momentos divertidos em meio ao caos da pandemia. “É necessário ficarmos todos ligados naquilo que está acontecendo no mundo à nossa volta, claro, mas também é preciso contarmos com uma válvula de escape. Quer coisa melhor que o cinema para isso?”, indaga.

“Nossas peças e formas brincam com o colorido dos adereços usados por essas atrizes espetacularmente donas de si, dentro e fora das telas, naqueles anos”, acrescenta a designer.

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
A Atelier Chilaze se inspirou em atrizes latinas e espanholas do cinema

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
A coleção Doña Diabla foi pensada como um “escapismo”

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
O foco são acessórios de resina

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
“A sustentabilidade faz parte do nosso DNA no dia a dia, nos processos de produção das peças, no fomento junto às comunidades de artesãos, nas técnicas de reuso e no aproveitamento de materiais orgânicos não poluentes”, ressaltou Sandra Chilaze, diretora comercial da marca

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
O compilado tem um toque vintage

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
A cartela de cores é ampla

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
A direção criativa, o styling e a cenografia da campanha foram assinados por Alexandre Schnabl

 

No repertório, estão colares, brincos, anéis e pulseiras de bolas. O material principal é a resina, confeccionada manualmente pela marca, sem resíduos. Vale reparar nos maxicolares, inspirados em Carmen Miranda.

A coleção também traz bolsas em marcheteria com madeira de reflorestamento. Para completar, novos modelos de bolsas e clutches em palha colorida, assim como porta-celulares de crochê.

Na linha de homewear da marca, estão cestas, tigelas, luminárias, leques decorativos, tapetes, bandejas, boleiras e banquinhos, entre outros itens. Na confecção, destaque para a pintura à mão e cordas de garrafa PET.

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
Os cliques são do fotógrafo Ricardo Penna

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
A Atelier Chilaze nasceu no Rio de Janeiro

 

Campanha da coleção Doña Diabla, da Atelier Chilaze
A flagship da marca fica no bairro de Ipanema, enquanto a loja de fábrica está na região do Saara

 

A Atelier Chilaze tem um século de história. A empresa começou com o imigrante sírio Salim Chilaze e percorreu diferentes gerações da família. Hoje, é tocada pelas irmãs Claudia e Sandra Chilaze, com um DNA mergulhado no lifestyle carioca.

As peças começaram a ser vendidas no Saara, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, a marca tem um espaço físico em Ipanema, além do e-commerce. Os itens ainda podem ser comprados via WhatsApp.

Colaborou Rebeca Ligabue


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