in

Assim como o Ultra Miami, Tomorrowland Winter não deve ser cancelado

O coronavírus está afetando diversos mercados em todo o mundo e — como você leu ontem na Phouse — no nicho dos eventos e grandes festivais, não seria diferente. Porém, assim como o Ultra Music Festival bancou o seguimento natural do rolê e apenas acrescentou cuidados extra para evitar o contágio, o Tomorrowland Winter também deve rolar dentro do esperado. É o que garante o festival até este momento.

Por mais que o governo francês tenha defendido banir temporariamente todos os eventos que reúnam mais de cinco mil pessoas no país, o festival segue de pé.

“Dada à situação atual, não há motivos para esperar que o festival não vá acontecer. Como não existe nenhuma notificação negativa das autoridades ou do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o festival será realizado”, diz o site oficial do Tomorrowland Winter, na seção “Pratical: Health”.

“Atualmente, nenhuma medida específica foi requisitada pelas autoridades públicas. Os serviços médicos do local vão permanecer em contato próximo com as autoridades e organizações relevantes, e irão ficar de olho na situação”, continua a página.

“É importante seguir as medidas padrão recomendadas por organizações como a OMS que se aplicam a todos os vírus que podem causar gripes e resfriados: lave suas mãos com frequência; use lenços de papel; tussa e espirre na dobra do seu cotovelo. Nós também vamos comunicar essas recomendações”, finaliza.

Entretanto, pela instabilidade do cenário, vale ficar alerta para mudanças súbitas de rumo. O primeiro Ultra Abu Dhabi, programado originalmente para começar nesta quinta-feira, 05, acaba de ser cancelado. Em e-mail enviado aos participantes, a produção explica que a decisão se deu por “restrições de viagens impostas por alguns países e companhias aéreas, para indivíduos e grupos”.

O texto ainda diz que o festival está sendo adiado, e que a organização espera poder anunciar as novas datas em breve. O valor dos ingressos será estornado.

LEIA TAMBÉM:


Veja mais em Phouse

Dietas baixas em carboidratos me fazem mesmo perder peso?

BBB20: Pyong hipnotiza colegas de confinamento e alguns criticam atitude