in

Artistas portugueses lançam festival para se ver de casa

A quarentena é uma realidade global, seja ela pessoal ou por imposição dos governos. Com toda essa movimentação anticontágio do novo coronavírus, os mercados estão sofrendo muito com isso pela não possibilidade de aglomeração e pelos cuidados que devem ser tomados nesse período. 

Um dos mercado mais afetados com isso tudo é o mercado do entretenimento, em que diversos shows e festivais ao redor do mundo todo sofreram adiamento ou até mesmo o cancelamento forçado, pela concentração instantânea de pessoas em sua atividade. 

Dentre os países mais afetados, a Itália é a que se encontra na situação mais alarmante, e a Europa inteira está em estado de alerta e em reclusão já há alguns dias.

Pensando nisso, um grupo de mais de 70 músicos portugueses, em sua maioria independentes, idealizaram um festival para que as pessoas em todo o planeta possam curtir sem sair de casa. O #EuFicoEmCasa Festival está programado para rolar entre hoje (17) até domingo (22), somando um total de 40 horas de apresentação entre bandas, produtores e DJs. Cada artista gravará sua performance, de no máximo 30 minutos, em seu território, e a transmitirá ao vivo a partir do seu próprio Instagram. 

A iniciativa já tem uma aderência de mais de cem mil pessoas em suas redes sociais e tem provocado a comoção de boa parte das agências, produtoras e demais núcleos do mercado.

Com o alcance das redes sociais atualmente, o #EuFicoEmCasa foi pensado para não só levar mais alegria às pessoas em tempos de crise, mas também de levar a mensagem principal da música como um todo: a importância da união em todos os momentos, seja ela de corpo ou de almas presentes.

Confira a programação completa (os horários estão no fuso GMT; para converter para o fuso de Brasília, subtraia três horas):

LEIA TAMBÉM:

Veja mais em Phouse

Fã invade propriedade de Ariana Grande para entregar carta e é preso

Marcela, do BBB20, ameaça Thelma sobre voto em Daniel: “Terá consequência”