A Mixmag recebe o tempo todo, emails de gente perguntando sobre o mercado da música eletrônica. Muitos querem, por exemplo, saber como entrar para o casting de uma agência de DJs.

Resolvemos levar essas perguntas até 3 agências de management & bookings de perfis completamente diferentes, para descolar dicas para você se nortear e ir na direção certa!

O que o artista deve fazer antes mesmo de pensar em se filiar a uma agência?

Acredito que ter uma identidade própria, tanto na parte de produção quanto de posicionamento profissional no mercado.

A agência de bookings faz parte de um processo: o artista deve ter uma maturidade nesses aspectos básicos antes de se filiar a alguma plataforma e também ter um entendimento amplo do seu papel, pois dificilmente as partes sozinhas farão algum milagre.

Qual o melhor approach na hora de fazer o primeiro contato com a agência?

Sinceramente, acho que esse processo deve funcionar ao contrário. A agência que deve procurar o artista, pois mostra também que está atualizada e ligada nos novos movimentos artísticos que andam acontecendo no mercado.

Que tipo de currículo o aspirante a‘agenciado’ deve ter para facilitar a contratação?

É como qualquer empresa, procuramos profissionais com características que se enquadram à proposta do negócio. No caso da D.Agency, estamos sempre em busca de artistas que se enquadram ao DNA da marca-mãe, que é o D-Edge.

Como o artista pode melhorar suas chances no dia da primeira entrevista na agência?

Isso varia de caso a caso. Hoje com a facilidade da comunicação, a entrevista já vem com o contato por telefone e/ou outras mídias disponíveis.

No caso da D.Agency, nossas últimas contratações foram de artistas fora de São Paulo, então procuramos fazer algumas conferências para o entendimento do papel de cada um, alinhar as expectativas/estratégias, e posteriormente, a formalização com uma gig oficial de apresentação no D-Edge.

Após entrar numa agência, qual o comportamento ideal do artista em relação aos bookers e agência?

Acredito que sempre estar em contato para atualização do status e estratégias para melhoria do trabalho de ambos, estabelecendo metas e comprometimento das partes para que o trabalho seja cada vez melhor.

Com relação ao material, isso varia de artista, existem aqueles que gostam de trabalhar mais com a parte visual/social media e outros, menos.

O importante é sempre estar gerando conteúdo relevante, seja através de música, parcerias, sets/podcasts, vídeo, fotos e aí por diante.

O que mais desagrada (e irrita) a equipe de uma agência de DJs? O que deve ser evitado?

Sem dúvida nenhuma o ego, falta de humildade de reconhecer o momento e a fofoca. Isso não desagrada apenas à agência, mas sim todo o contexto em que o artista está inserido.

Elementos comuns nas histórias de sucesso que você já presenciou

Originalidade, coragem e persistência! Com certeza esses são os elementos mais importantes em qualquer ramo profissional!

Que nomes fazem parte do casting?

Renato Ratier, Albuquerque, Adnan Sharif, BLANCAh, Daniel UM, Gromma, MURPHY, Ney Faustini, Propulse e Wilian Kraupp, entre outros.

Um breve histórico da agência

Idealizada em 2011, a A D.Agency vem se consolidando com excelência na curadoria, descoberta e fomento de novos artistas no mercado nacional, representação e bookings de renomes internacionais em toda América Latina, além de eventos exclusivos e suporte da gravadora D-Edge Records para lançamentos de faixas e parcerias com grandes labels mundiais, sempre contando com a chancela do grupo D-Edge que hoje se encontra em plena expansão.

Contatos da agência

[email protected][email protected]Alameda Olga, 170, Barra Funda, São Paulo, (11) 3665-9500


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