Boghosian recomenda #02: Giegling

Boghosian recomenda #02: Giegling

Depois de falar sobre a Keinemusik, Paulo Boghosian apresenta uma seleção especial da Giegling, selo alemão que lança exclusivamente em vinil.

por Boghosian

Antes de ser um selo, Giegling era um pequeno clube em Weimar, na Alemanha, uma casa num parque, com quartos pequenos e corredores conectando todos os espaços. Na linha de frente estava Konstantin e um grupo de amigos: Dustin, Dwig, Ateq e Rafael. Pessoas suadas, cubículos escuros, uma atmosfera quente e, ao mesmo tempo, punk. Rolaram apenas quatro festas, extraordinárias e mágicas, segundo eles, o suficiente para libertar a vontade de fazer algo além.

Hoje a Giegling é um coletivo criativo, uma gravadora, um núcleo de DJs e um club, com história datada em 2006. Seus lançamentos permanecem sendo comercializados apenas em vinil e os primeiros realmente carregam a vibe musical daqueles tempos ‘sombrios’, como o primeiro single lançado: “I Believe You And Me Make Love Forever”, música no estilo ambient, uma paixão de Konstantin — que produz suas faixas com outros alias: Kettenkarussell e Herr Koreander.


Agora que você conhece um pouco da história, chegou a hora de ouvir alguns dos meus lançamentos favoritos da label — neste caso em especial com uma playlist no Youtube, porque muitos dos releases não estão disponíveis no Spotify ou outra plataforma.


Veja mais em DJMag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *